Líderes de Turma e Grêmio Estudantil da FAT participam de Formação em Liderança
A FAT - Faculdade e Escola sediou uma formação em liderança destinada aos líderes de turma e membros do Grêmio Estudantil. A iniciativa, promovida pelo setor de Psicologia da instituição sob a responsabilidade da psicóloga Viviane Gregoletti, teve como destaque o trabalho de formação conduzido pela psicóloga e psicanalista em formação Bruna Gallina. O objetivo principal foi fortalecer as habilidades dos estudantes no exercício de suas funções dentro da comunidade acadêmica.
Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de explorar diversas temáticas relacionadas à liderança, sob a orientação especializada de Gallina. Questões como a importância do trabalho em equipe, as nuances da liderança colaborativa e as estratégias para o desenvolvimento pessoal foram abordadas de maneira dinâmica e participativa.
"Acreditamos que o papel dos líderes de turma e do Grêmio Estudantil vai muito além das responsabilidades formais. Eles são agentes de mudança e representantes legítimos dos interesses estudantis", afirmou Gallina durante a abertura da sessão. "Nossa meta é capacitar esses jovens para que possam não apenas liderar, mas também inspirar e promover um ambiente de aprendizado inclusivo e acolhedor."
Os participantes demonstraram grande engajamento ao compartilhar suas experiências e desafios pessoais na posição de líderes. Para muitos, a formação proporcionou não apenas novos conhecimentos, mas também um espaço de reflexão e crescimento pessoal.
A FAT tem se destacado pelo compromisso contínuo com a formação integral de seus alunos, oferecendo programas e iniciativas que visam não apenas o sucesso acadêmico, mas também o desenvolvimento humano e social. Eventos como este reforçam o compromisso da instituição em preparar seus estudantes para os desafios do mundo contemporâneo, equipando-os com habilidades essenciais para a vida e para a carreira.
Ao final da formação, os participantes saíram motivados e inspirados, prontos para aplicar os conhecimentos adquiridos em benefício de suas respectivas turmas e da comunidade acadêmica como um todo.