
Alunos do Maternal I e II Iniciam Importante Fase de Adaptação Escolar
Entre os dias 10 e 14 de fevereiro, os alunos das turmas do Maternal I e II deram início ao ano letivo de 2025. Este período marca uma fase essencial para as crianças de 2 e 3 anos, que passam por um processo gradativo de adaptação à rotina escolar, um momento de descobertas, socialização e construção da independência.
O ingresso na escola representa um grande passo no desenvolvimento infantil. Para muitos, essa é a primeira experiência longe do ambiente familiar, exigindo paciência, acolhimento e suporte emocional. Durante essa semana inicial, as crianças são inseridas na nova rotina de forma cuidadosa e progressiva, permitindo que se sintam seguras e confiantes neste novo ambiente.
No Maternal I, as atividades são conduzidas pela professora Lore, enquanto a turma do Maternal II está sob os cuidados da professora Taise. Com uma abordagem lúdica e afetiva, ambas as educadoras auxiliam os pequenos a se familiarizarem com os novos espaços, colegas e dinâmicas pedagógicas.
O processo de adaptação foi acompanhado de perto pela equipe pedagógica, contando com o apoio da direção, coordenação e do setor de psicologia escolar. O envolvimento desses profissionais é fundamental para garantir que a transição ocorra de maneira tranquila e respeitosa ao tempo de cada criança.
Mais do que um período de ambientação, essa fase inicial é um convite para que os alunos comecem a explorar o mundo ao seu redor, estabelecendo vínculos e descobrindo novas formas de interação. Com acolhimento e sensibilidade, a escola reafirma seu compromisso em proporcionar um ambiente seguro e estimulante para o desenvolvimento integral das crianças.