Estudantes da FAT visitam a Stara 

Notícias

03/07/2013

Estudantes da FAT visitam a Stara

Compartilhe


Estudantes da FAT visitam a Stara

Os acadêmicos do curso de Administração da Faculdade Anglicana de Tapejara realizaram no mês de junho uma visita técnica à Stara, única indústria brasileira que fabrica tratores e máquinas agrícolas. Com o objetivo de conhecer na prática alguns dos conhecimentos abordados em sala de aula o encontro oportunizou conhecimentos práticos e instigou os alunos.

Juliano foi quem recebeu os estudantes e os acompanhou em todos os pavilhões da indústria, explicando cada área de produção. A Stara hoje conta com 2.680 funcionários e aproximadamente 80.000 m2 de área construída. Produz máquinas agrícolas com tecnologia de ponta e atua em todo o território nacional, estando presente nos cinco continentes exportando para mais de 35 países.

A busca constante por novas tecnologias fez com que a empresa criasse um Departamento de Tecnologia, onde engenheiros buscam adaptar tecnologia a seus produtos. A automação dos processos está sendo implantada para melhor atender a demanda de mercado.

De acordo com a professora Fabiana Gasparetto “a visita foi realmente de grande valia, pois possibilitou o conhecimento da indústria, suas tecnologias e seus pontos de destaque”. A visita fez parte da programação das disciplinas de Logística e Administração Sistemas de Informação.

Compartilhe




whatsapp