Semana Acadêmica da FAT é realizada com sucesso 

Notícias

28/05/2013

Semana Acadêmica da FAT é realizada com sucesso

Compartilhe


Semana Acadêmica da FAT é realizada com sucesso

Entre os dias 21 e 23 de maio aconteceu a Semana Acadêmica da Faculdade Anglicana de Tapejara. Na abertura do evento a direção da instituição aproveitou o momento para apresentar a Campanha do Vestibular de Inverno FAT 2013 e inscrições para o Curso Técnico em Segurança do Trabalho.

O coordenador do curso de Administração professor Cassiano Tiago Lumi que esteve em Tapejara participando do evento considera que a Semana Acadêmica “é a mais importante de uma instituição de ensino superior. Trata-se de um momento onde alunos, professores, convidados e a comunidade em geral podem discutir e trocar conhecimentos em suas áreas específicas”.

Para abrir a Semana Acadêmica o profissional Dalmir Sant’Anna que estuda o comportamento humano e alia a informação acadêmica às exigências da gestão de pessoas, ministrou uma palestra sobre como o empreendedorismo pode ser um diferencial na carreira profissional. Falou sobre motivação e abordou a questão de como "fazer diferente" obtendo bons resultados.

Na segunda noite do evento o delegado e auditor-fiscal da Receita Federal de Passo Fundo, Gerson Luiz Graef discorreu sobre a estrutura, atribuições e competências da Receita Federal.

Na última noite o profissional Gilson Lari Tennepohl falou sobre a Stara, um case de sucesso. Considerada uma das maiores empresas do agronegócio ganhou em 2012 o Prêmio Inovação oferecido pela Revista Amanhã.

As palestras foram de alto nível, tendo a interação da instituição, alunos, empresários e da comunidade.  Foi um momento de troca de informações e cultura. Todas as noites tiveram um público aproximado de 180 pessoas, entre alunos da FAE, FAT e membros da comunidade. “Os dois campus da Faculdade Anglicana representam um ponto forte e um diferencial onde os alunos podem conhecer outras realidades, enriquecer os conhecimentos e prestigiar eventos de ambas cidades”, destaca o diretor-geral professor Claudecir Bleil. Os acadêmicos da FAT em outubro irão participar da Semana Acadêmica da FAE.

Além da programação com profissionais reconhecidos no mercado, durante o evento foi criado o NAF – Núcleo de Apoio Fiscal do Curso de Ciências Contábeis da FAT em parceria com a Receita Federal, e o NAP – Núcleo de Práticas do Curso de Administração.  Ambos visam a prestação de serviços gratuitos de extensão para a comunidade. Isso demonstra a qualidade do ensino e preocupação com as pessoas que a instituição tem.

É um desafio a cada ano planejar um evento com temas atuais e atrativos que contribuam para a formação acadêmica dos alunos. A presidente do DCE Aline Andreolla acredita que “a FAT conseguiu realizar um evento de alto nível em Tapejara, conseguindo atrair não só a atenção dos alunos, que participaram com grande entusiasmo, como também da comunidade em geral".

A Semana Acadêmica da FAT aconteceu no Centro Cultural de Tapejara e se firmou como um grande acontecimento da região que a cada edição ganha mais visibilidade e força. “Ficamos muito felizes com o resultado do evento. Estamos na expectativa agora da participação da FAT no Espaço Gestão Tapejara, outro grande evento que nos mobilizará e nos fará crescer enquanto instituição", disse a vice-diretora da FAT, professora Milena Berthier Bandeira. Assim, a instituição acredita que vem mostrando aos alunos as realidades do mercado, fazendo com que eles se tornem formadores de opinião, desenvolvendo autonomia e entendendo qual é o papel de cada um na sociedade.

Compartilhe




whatsapp