Notícias

09/05/2017

IRPF2017: FAT conclui com êxito as atividades do NAF Alunos da FAT auxiliam 23 pessoas na declaração do Imposto de Renda

Compartilhe


As pessoas com renda anual de até R$ 60 mil puderam contar com a FAT – Faculdade e Escola para realizar a DIRF2017 – Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física. Através do Núcleo de Práticas da FAT e da parceria com a Receita Federal, os alunos participantes do NAF – Núcleo de Apoio Fiscal receberam treinamento para poder realizar as declarações daqueles que buscaram por esse serviço junto à FAT.

Com a supervisão do professor e coordenador do curso de Ciências Contábeis da FAT, professor Edson Pedro Zambon, 49 alunos receberam treinamento sobre a IRF2017 e destes, 11 alunos estiveram envolvidos em 23 atendimentos, ou seja, declarações transmitidas à Receita Federal. O NAF proporciona ao aluno a vivência prática de uma série de conteúdos vistos em sala de aula, explica Edson. “Considero uma ótima oportunidade para aqueles que participam, pois, além de aprender sobre um tema específico, nesse caso o IRPF, o aluno ainda tem a percepção que os problemas que irão enfrentar no mundo empresarial não são estruturados”, diz o coordenador. Isso, segundo o professor Edson, fica claro quando os percebem que cada atendimento, mesmo sendo semelhante, apresentam suas particularidades. “O fato dos alunos perceberem que qualquer descuido na declaração do IRPF, por exemplo, pode onerar o contribuinte já é uma importante lição, de responsabilidade técnica e social, que muitas vezes não se percebe apenas em sala de aula”, completa Edson.

O trabalho voluntário realizado na FAT ainda gerou a arrecadação de 13 Kg de ração para cães doadas à Apata – Associação de Proteção aos Animais de Tapejara.

Compartilhe




whatsapp