Notícias

12/04/2017

Acadêmicas FAT recebem prêmio nacional

Compartilhe


As acadêmicas de Administração da FAT – Faculdade e Escola, Lidiane Kelli Favaretto e Samara Picco Pansera, receberam na segunda-feira (10/04), a premiação pelo segundo lugar na categoria artigo acadêmico do Prêmio Belmiro Siqueira de Administração, promovido pelo Conselho Federal de Administração (CFA) juntamente com os CRAs (Conselhos Regionais de Administração). O concurso tem como propósito divulgar e valorizar os estudos realizados por profissionais e estudantes da Administração que contribuem para o desenvolvimento dessa ciência no País.

As alunas foram premiadas com o trabalho intitulado "O Administrador e a integração do Programa 5S à gestão ambiental: estudo de caso em uma empresa de materiais reciclados". A pesquisa possibilitou observar e avaliar a efetividade da aplicação do Programa 5S, assim como observar a inserção da variável ambiental no processo organizacional. Como principais resultados da implantação destacaram-se no estudo, a importância do Administrador para a consolidação de uma cultura voltada à preservação ambiental envolvendo desde a alta gerência até os níveis operacionais, e a mobilização e envolvimento das pessoas no processo de implantação.

O processo avaliativo dos artigos concorrentes se deu em dois momentos. Primeiro em nível regional, com uma avaliação pelos CRAs e, posteriormente, em nível nacional, pelo CFA. Aos vencedores, além do reconhecimento, receberão premiação em dinheiro. As alunas da FAT receberão R$ 5 mil. A entrega do prêmio aconteceu na sede do CRA/RS em Porto Alegre.

Compartilhe




whatsapp