Notícias

27/10/2016

Acadêmicos de Administração da FAT pegam a estrada em busca de mais conhecimento

Compartilhe


 

Os alunos do curso de Administração da FAT – Faculdade e Escola passaram a quinta-feira (28) na estrada. No roteiro da viagem, 3 paradas para visitas técnicas. O primeiro ponto de chegada foi a Vinícola e Cooperativa Aurora, em Bento Gonçalves. Sob a orientação da coordenadora do curso e professora da disciplina de Gestão no Agronegócio, Lidiane Comin, os alunos ouviram e viram uma prática de gestão cooperativa.

O grupo seguiu rumo à Feliz onde visitou uma propriedade de agricultura familiar que produz hortifrutigranjeiros. Na localidade os alunos puderam observar a diferença de contexto de produção devido à região. Em Feliz e região, o maior produtor produz riqueza em 20 hectares de terra. Naquela região destacam-se os produtores que conseguem diversificar a produção e agregar valor ao recurso terra mesmo em pequenas áreas de cultivo.

A última parada foi na área urbana e industrial de Feliz. Lá puderam acompanhar o processo produtivo de uma microcervejaria possibilitando o entendimento da cadeia produtiva do agronegócio desde a produção da matéria prima (trigo – cevada) até o consumidor final.

“A partir da experiência prática é possível que os acadêmicos vivenciam os conceitos teóricos trabalhados em sala de aula, neste caso em relação à cadeia do agronegócio, bem como a gestão dos processos e agentes dessa cadeia”, esclareceu Lidiane.

 

Compartilhe




whatsapp