Alunas FAT concorrem ao Prêmio “Belmiro Siqueira” de Administração 

Notícias

13/09/2016

Alunas FAT concorrem ao Prêmio “Belmiro Siqueira” de Administração

Compartilhe


Alunas FAT concorrem ao Prêmio “Belmiro Siqueira” de Administração

As alunas do curso de Administração da FAT – Faculdade e Escola, Samara Pansera e Lidiane Favaretto estão concorrendo ao Prêmio “Belmiro Siqueira” de Administração. O concurso é promovido pelo Conselho Federal de Administração – CFA desde 1988. A premiação tem por finalidade principal a divulgação e a valorização dos estudos realizados por Administradores e por estudantes dos cursos de bacharelado em Administração que contribuam para o desenvolvimento da profissão e da ciência da Administração no Brasil.

O artigo submetido ao concurso pelas alunas é intitulado “O Administrador e a integração do Programa 5s à Gestão Ambiental: Estudo de Caso em uma empresa de materiais reciclados”. A pesquisa possibilitou observar e avaliar a efetividade da aplicação do Programa 5S, assim como observar a inserção da variável ambiental no processo organizacional. Como principais resultados da implantação destacaram-se no estudo, a importância do Administrador para a consolidação de uma cultura voltada à preservação ambiental envolvendo desde a alta gerência até os níveis operacionais, e a mobilização e envolvimento das pessoas no processo de implantação.

O processo avaliativo dos artigos concorrentes se dará em dois momentos. Primeiro em nível regional, com uma avaliação pelos CRAs – Conselhos Regionais de Administração e, posteriormente, em nível nacional, pelo CFA. Haverá premiação em dinheiro para os três primeiros colocados. O resultado do concurso acontece no final de novembro.

A participação das alunas no concurso foi incentivada pelo corpo docente do curso e pela coordenadora, professora Lidiane Comin. A torcida fica para que as alunas passem na seleção estadual e sigam na competição em nível nacional. Ainda, assim, ambas já têm o mérito de terem desafiados a si mesmas e encarado a competição.

Compartilhe




whatsapp