Notícias

31/07/2014

Professores da FAT/Barão participam de capacitação

Compartilhe


Nos dias 22, 23 e 24 de julho, os professores da Educação Básica e Técnicos do Instituto Anglicano Barão do Rio Branco Tapejara e professores do Ensino Superior da FAT – Faculdade Anglicana de Tapejara estiveram reunidos para expandir e aperfeiçoar conhecimentos sobre educação. O trabalho mediado pela prof. Me. Sonia Terezinha Nicolodi trabalhou a temática “Didática, inovação, criatividade e motivação para o ensino”.

Durante os três dias de programação os participantes da capacitação puderam refletir sobre suas práticas em sala de aula e repensar seus métodos de ensino. Na condução dos trabalhos, Sonia fez com que o grupo se envolvesse em dinâmicas, refletisse sobre o “ser professor” e sua relação com a instituição de ensino a qual está vinculada, além de olhar para o processo de ensino-aprendizagem de forma cidadã, entendendo a formação do aluno como uma construção individual, com identidade coletiva.

No final do ano letivo de 2015 a prof. Me. Sonia Terezinha Nicolodi retorna a FAT/Barão para a segunda etapa do trabalho. Dentre as atividades que serão desenvolvidas está a socialização de práticas pedagógicas inovadoras por cada por professor, em suas respectivas disciplinas, realizadas ao longo do segundo semestre letivo.

Compartilhe




whatsapp