FAT/Barão lançam campanha 2015 e divulgam as novidades para o próximo ano 

Notícias

21/10/2014

FAT/Barão lançam campanha 2015 e divulgam as novidades para o próximo ano

Compartilhe


FAT/Barão lançam campanha 2015 e divulgam as novidades para o próximo ano

Na noite de terça-feira, 14 de outubro, no Centro Cultural, foram lançadas oficialmente as campanhas de Vestibular de Verão 2015 da FAT – Faculdade Anglicana de Tapejara e Matrículas 2015 do Instituto Anglicano Barão do Rio Branco. Na presença da imprensa, funcionários e professores, o Diretor da instituição, professor Claudecir Bleil falou sobre as novidades da FAT/Barão para 2015. Entre as novidades da FAT está a oportunidade que todo aluno FAT terá de cursar o ensino superior e fazer curso de inglês concomitantemente à graduação sem acrescer à mensalidade. O aluno pagará apenas a taxa administrativa e de material. As aulas para os alunos FAT deverão acontecer entre às 18h e 19h durante a semana ou aos sábados (manhã ou tarde) em razão de que muitos dos alunos da FAT trabalham durante o dia e estudam à noite. A FAT também anunciou a possibilidade dos alunos e professores poderem fazer intercâmbio em mais de 30 países e mais de 130 instituições de ensino superior da rede anglicana de ensino.

No Barão a novidade é a opção de turno integral para os alunos de todos os níveis de ensino, além do ingresso de alunos a partir dos 2 anos na Educação Infantil. No turno integral, além das aulas curriculares os alunos estarão envolvidos em atividades como música, dança, robótica, idiomas, esportes, entre outras atividades que visam contribuir com a formação do aluno não só pelos conhecimentos aprendidos nas disciplinas, mas também possibilitar a formação humana trabalhando também os aspectos cognitivos. A implantação do projeto Escola em Tempo Integral traz um elemento novo, importantíssimo para o processo educacional: a ampliação do tempo de permanência dos alunos na escola em virtude da necessidade das famílias dos tempos atuais, cujos responsáveis trabalham o dia todo e não têm disponibilidade para atenderem às necessidades pedagógicas dos seus filhos. Essa ampliação pode permitir uma transformação na qualidade do processo ensino-aprendizagem há muito desejado, explicam os coordenadores da escola.

O Barão oferecerá a Escola em Tempo Integral a partir de 2015, de forma opcional, para os alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, de segunda à sexta-feira. “Isso possibilitará ao estudante conviver e aprender em um ambiente seguro e multidisciplinar no horário inverso às aulas, onde as múltiplas linguagens possam ser exploradas pelo educando, acompanhados por uma equipe multidisciplinar, com toda a segurança e proteção que eles precisam. Em forma de oficinas e com procedimentos metodológicos inovadores, será oferecida uma nova oportunidade de aprendizagem articulada ao Projeto Político Pedagógico coerente com os princípios da sua proposta de trabalho”, explica a coordenadora Grazzyella Zanchetta Vieira.

As peças publicitárias foram apresentadas pelo professor e responsável pelo departamento de relacionamento da FAT/Barão, Gilberto Pereira. Nos próximos dias serão apresentadas as campanhas 2015 para a EJA – Educação de Jovens e Adultos e Cursos Técnicos do Barão – Segurança do Trabalho e Enfermagem, informou a vice-diretora da FAT professora Milena Berthier Bandeira. Na sequência, o público presente assistiu à palestra promovida pela FAT/Barão com o educador Max Haetinger.

 

Serviço FAT:

O Vestibular 2015 da FAT será realizado no sábado, 06 de dezembro, às 14h, na própria Faculdade, que está localizada na Rua Júlio de Castilhos, 1124. As inscrições custam R$ 30 reais. Alunos que concluem o 3º Ano do Ensino Médio pagam apenas R$ 10 reais a inscrição. As inscrições podem ser feitas na secretaria da FAT ou pelo site www.fatrs.com.br. Os cursos oferecidos são Administração, Ciências Contábeis e Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. As inscrições estão abertas até o dia 05 de dezembro. Pessoas com idade acima dos 25 anos podem ingressar no ensino superior pelo Projeto Continuar. Outras informações podem ser obtidas através do email: vicedirecao@fatrs.com.br ou pelo fone: (54) 3344.1153.

 

Serviço Barão:

O Barão está com matrículas abertas para 2015 em todos os níveis de ensino – Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. Pais e alunos podem optar em ensino regular ou integral. As matrículas devem ser feitas na secretaria do Barão. Mais informações pelo fone: (54) 3344.1153

 

Modalidades Oferecidas:

·         Cópia da Certidão de nascimento;

·         2 Foto 3x4;

·         Cópia do Comprovante de Residência;

·         Cópia do RG e CPF do responsável financeiro

·         1 via do histórico escolar exceto para E. Infantil

 

Modalidades Oferecidas:

·         Educação Infantil

Nível 1 – 2 anos (completar até 31/03)

Nível 1 - 3 anos (completar até 31/03)

Nível 2 – 4 anos (completar até 31/03)

Nível 3 – 5 anos (completar até 31/03)

·         Ensino Fundamental

·         Ensino Médio

Compartilhe




whatsapp