Acadêmicos da FAT visitam Conselho Regional de Contabilidade 

Notícias

23/09/2014

Acadêmicos da FAT visitam Conselho Regional de Contabilidade

Compartilhe


Acadêmicos da FAT visitam Conselho Regional de Contabilidade

Nesta segunda-feira, 22 de setembro, comemorou-se o Dia do Contador. Para agraciar essa data tão importante para os profissionais da área contábil, a Faculdade Anglicana de Tapejara – FAT, através do Curso de Ciências Contábeis, realizou uma visita ao Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS).

No CRCRS, os alunos foram recepcionados pela Gerente de Projetos Nádia Chamun, a qual apresentou os setores da instituição bem como o processo de registros e fiscalização. Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de fazer perguntas sobre os procedimentos de efetivação de registro profissional e fiscalização, além de conhecer o Plenário, local em que são realizados os julgamentos dos processos disciplinares.

Por fim, os alunos tiveram uma conversa com profissionais do departamento de fiscalização e jurídico do Conselho. Os profissionais ressaltaram a importância da proximidade do profissional com o Conselho, a fim de unir esforços para que a profissão não tenha sua imagem “manchada” por atos indisciplinares.

Os alunos também tiveram oportunidade de conhecer o Centro de Cultura Contador Dr. Olivio Koliver, que conta com um dos maiores acervos de obras especializadas na área contábil.

À tarde, os alunos visitaram as vinícolas Aurora e Salton. “Essas visitas possibilitaram aos acadêmicos conhecer as estruturas das empresas e degustar alguns dos principais produtos”, destaca o professor Edson Pedro Zambon. “Viagens de estudo como essa possibilitam aos alunos refletirem sobre sua profissão, ao visualizarem toda a estrutura que está disponível aos profissionais e estudantes da área Contábil”, complementa o professor.

Compartilhe




whatsapp