FAT oferece oportunidade de intercâmbio em 131 universidades internacionais 

Notícias

21/07/2014

FAT oferece oportunidade de intercâmbio em 131 universidades internacionais

Compartilhe


FAT oferece oportunidade de intercâmbio em 131 universidades internacionais

Representantes de Faculdades e Universidades Anglicanas de todo o mundo estiveram reunidos, de 5 a 11 de julho, na Universidade de Sungkonghoe na Coreia do Sul. Na pauta: “A educação como esperança: trabalhando para a transformação do nosso mundo comum”. Foram dezenas de painéis e palestras com doutores e pós-doutores de renomadas universidades internacionais, que possibilitaram troca de experiências e a viabilização de intercâmbios entre a Faculdade Anglicana de Tapejara (FAT) e o Instituto Anglicano Barão do Rio Branco (IABRB), com mais de 131 instituições internacionais. “Passamos a ser uma das instituições de ensino com mais oportunidades de intercâmbio tanto no Brasil quanto na América Latina”, enfatiza o diretor-geral da FAT, Claudecir Bleil.

A FAT e o Barão foram representados no evento pelo diretor-geral Claudecir Bleil, o reverendo Rodrigo Espiúca dos Anjos Siqueira e o coordenador do Centro de Idiomas e do Ensino Médio do Barão Vinicius Drey. “Essa conferência acontece a cada três anos e foi a primeira vez que nos fizemos presentes. Foi uma oportunidade que possibilitou uma rica troca de experiências com reitores de diversas universidades do mundo, sempre tratando da educação como esperança para um mundo melhor”, explica o diretor Claudecir Bleil.

Faculdades e Universidades da Comunhão Anglicana (CUAC) é uma associação mundial, com mais de 131 instituições de ensino superior, que foram fundadas pela igreja anglicana. “Esses intercâmbios que passamos a oferecer aos nossos alunos, professores e funcionários só foram possíveis devido a nossa ligação com a Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, que é a nossa base”, ressalta o reverendo Rodrigo.

As 131 universidades, com possibilidade de intercâmbio através da FAT/Barão, estão localizadas em mais de 20 países. Para atender a demanda de intercambistas, a FAT/Barão vai criar um departamento de intercâmbios. “O inglês é uma das línguas mais faladas no mundo e também o principal idioma falado nas universidades com as quais fechamos parcerias, por isso, investiremos fortemente no ensino desta língua através de nosso Centro de Idiomas”, observa o coordenador Vinicius Drey.

Além de participar de palestras, os representantes da FAT e do Barão também apresentaram o painel intitulado “Educação Anglicana na América Latina”, com o objetivo de divulgar o trabalho realizado pela FAT e pelo IABRB, maior instituição de ensino anglicana da América Latina.

Os representantes do Barão e da FAT também passaram cinco dias na Inglaterra e visitaram a cidade de Cantuária, onde está localizada a sede mundial da Igreja Anglicana. Além da Catedral, a comitiva também visitou duas escolas e duas universidades anglicanas, Canterbury Christ Church University e University of Roehampton. A próxima conferência da CUAC acontecerá em 2017, na cidade de Chennai, Índia.

Compartilhe




whatsapp