Acadêmica da FAT tem artigo de TCC publicado na Revista Governet referência nacional em Administração e Gestão Pública 

Notícias

08/06/2022

Acadêmica da FAT tem artigo de TCC publicado na Revista Governet referência nacional em Administração e Gestão Pública

Compartilhe


Acadêmica da FAT tem artigo de TCC publicado na Revista Governet referência nacional em Administração e Gestão Pública

A estudante de Ciências Contábeis da FAT, Fabiana Brock, teve um artigo do seu trabalho de TCC – Trabalho de Conclusão de Curso publicado na Revista Governet, considerada referência Nacional na área da Administração e Gestão Pública.

O artigo intitulado Auditoria nos Recursos COVID-19 na Prefeitura de Tapejara/RS nos anos de 2020 e 2021 está publicado na edição de maio de 2022, na editoria Boletim Orçamento e Finanças, sendo destaque de capa da Revista.

Durante o processo de realização do TCC, Fabiana contou com a professora orientadora Leoni Menta Zamin.

“Para a nossa instituição de ensino ter nossa acadêmica com um reconhecimento do seu TCC transformado em um artigo para uma revista em nível nacional nos faz entender que estamos no caminho certo. Foi a revista que nos procurou e isso também nos dá ainda mais certeza que o que estamos fazendo é bom para a FAT, para Tapejara e para todo o ensino. É uma valorização excepcional para o ensino e para a aluna”, destaca a professora Leoni.

Fabiana é uma apaixonada pela contabilidade na área pública, com mais de 9 anos de experiência, sendo que maior tempo atuou no setor Contábil da Prefeitura. E para escrever seu TCC, em 2021, ela conciliava a faculdade, o trabalho e sua principal missão, ser mãe de primeira viagem da pequena Emanuely, que estava com 1 ano na época.

“Por várias vezes eu me via trancada no quarto, no computador escrevendo e a nenê vinha bater na porta, chorando, me chamando para ficar com ela. Eu acabava deixando de exercer o papel de mãe, mas com um aperto no coração. Mas eu precisava fazer, levou muito tempo, muita pesquisa, porque as informações até estão disponíveis para os cidadãos, mas estão muito confusos, e essas informações deveriam estar claras”, conta Fabiana.

Mas essa guria de 28 anos não mediu esforços para realizar um trabalho excelente e necessário. Para escolher o tema ela aliou o que gosta e tem conhecimento - que é auditoria e licitações -  com o assunto mais falado na atualidade COVID-19.

“É um assunto que eu gosto de falar, que me encontro e que pretendo seguir nessa área. Também tenho um conhecimento gigantesco é na área pública licitações e auditoria. O COVID-19 neste tempo as prefeituras tiveram que se adaptar de maneira rápida. Acredito ser um assunto de extrema importância para os municípios”, diz.

Entretanto a realização e apresentação do TCC era apenas uma etapa, mas sem esperar veio um grande reconhecimento de todo esse trabalho: o convite por parte da Revista Governet para ter um artigo publicado.

“Foi muito maluco, em um dia de trabalho eu acabei recebendo uma mensagem pelo Facebook, do Fabiano que é um dos editores da revista, me convidando para publicar o meu TCC na revista, logo no início eu não acreditei. Era algo que não imaginava, ter meu trabalho publicado essa revista renomada.  É um orgulho imenso, isso demonstra que todo o meu esforço que tive, as ausências que precisaram de certa maneira foram recompensadas”, lembra a estudante.

Persistência faz parte da vida de Fabiana e essa é a principal palavra que ela deixa de motivação a quem também tem sonhos a realizar. Fabiana conta que não foi fácil chegar a reta final da sua graduação, mas que nunca desistiu e agora com essa publicação era o que faltava para renovar suas energias e continuar investindo na sua carreira.

“Estou feliz demais, não tenho palavras para descrever a minha emoção, a minha gratidão a todos, a instituição, a professora Leoni que ajudou tanto. Essa conquista vai agregar tanto no meu currículo, eu tô assim: vai menina que o céu é o limite, agora eu vi que sou capaz, vamos meter a cara, é isso que a gente gosta. Quero dizer para as pessoas que se esforcem. Tive muitas dificuldades, mas sou persistente, eu vou atrás, então se vocês querem realizar algo, se esforcem, vão atrás do que vocês querem. A felicidade está transbordando”, fala Fabiana que se forma neste semestre e já tem planos de iniciar uma Pós-graduação em Gestão Pública, Auditoria e Perícias. 

Para a diretora geral da FAT, Milena Berthier Bandeira a publicação traz uma grande valorização do trabalho realizado.   “É muito importante e gratificante ver o trabalho realizado pelos nossos alunos e professores ser reconhecido e ganhar visibilidade pela sua contribuição”, fala Milena.

As Revistas Governet divulgam trabalhos técnicos e científicos em diversas áreas de interesse da Administração Pública, especialmente aquelas relacionadas a licitações e contratos, orçamentos e finanças, recursos humanos, convênios e parcerias e administração pública e municipal.

Acesse a revista clicando aqui

 

Compartilhe




whatsapp