Semana Acadêmica da FAT destaca novos rumos para a economia pós-pandemia do Covid-19 

Notícias

22/09/2021

Semana Acadêmica da FAT destaca novos rumos para a economia pós-pandemia do Covid-19

Compartilhe


Semana Acadêmica da FAT destaca novos rumos para a economia pós-pandemia do Covid-19

A FAT – Faculdade e Escola de Tapejara realizou a abertura da Semana Acadêmica 2021 nesta terça-feira, 21, no Centro Cultural. O primeiro dia destacou a perspectiva de economia pós Covid-19.

O evento que reúne toda a comunidade acadêmica contou com a presença da diretora geral da FAT, Milena Berthier Bandeira, o prefeito de Tapejara, Evanir Wolff, representando a Câmara de Vereadores, a vereadora Adriana Bueno Artuzi, o gerente do Sicredi, Lucas Pasquali e comunidade tapejarense.

Para o prefeito BIG, a Semana Acadêmica é um importante ambiente de conhecimento que deve ser aproveitado pelos estudantes e comunidade. O prefeito ainda reforçou o interesse em fortalecer e ampliar a parceria com a FAT, afirmando que a “educação faz parte dos principais pilares do governo municipal”.

Durante a abertura da Semana Acadêmica, a diretora da FAT, Milena, destacou a importância em investir na educação, também agradeceu a presença do prefeito BIG, da vereadora Adriana, aos palestrantes que se disponibilizaram a vir em Tapejara compartilhar conhecimentos e o apoio do Sicredi.

“Quantos de nós dedica um valor que não tem preço que é o tempo para se qualificar e se tornar um profissional melhor? Existem muitas oportunidades, mas existem oportunidades principalmente para aqueles que buscam e investem em qualificação. Muitos dos nossos acadêmicos dizem ‘eu deveria ter feito isso antes’, mas o que importa é que está estudando. Então, parabéns para vocês que estão fazendo essa escolha nesse momento da vida. E aproveitem, estejam de corpo e mente presente nesta semana de conhecimento”, destacou, Milena.

Os palestrantes da noite foram Dr. Tiago Dalla Corte e Adriano José da Silva, em que apresentaram a palestra Perspectivas econômicas para o período pós-pandemia do Covid-19.

“A gente sai de uma era analógica e está em uma era digital e do conhecimento, aonde as pessoas precisam aprender, desaprender e aprender novamente com uma agilidade maior, quebrar as barreiras psicológicas e os muros culturais, que são fundamentais para o sucesso como estratégicas de negócio. Também queremos trazer um pouco de luz para os acadêmicos sobre a carreira deles, dizer que o sucesso depende deles e do que acreditam como carreira, com visão macro e holística desse mundo atual. Eles precisam entender que é preciso inovação e que as tecnologias vêm para contribuir e acelerar e inserir nesse novo contexto mundial de uma economia mais horizontal e menos verticalizada”, enfatizou Adriano.

A Semana Acadêmica da FAT está sendo promovida pelos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Gestão Comercial, coordenada pelo professor e coordenador, Marcelo Negrini.

Compartilhe




whatsapp