Acadêmicos de Administração e Ciências Contábeis participam de palestra sobre Orçamento Empresarial, Custos e Processos Decisórios 

Notícias

12/07/2021

Acadêmicos de Administração e Ciências Contábeis participam de palestra sobre Orçamento Empresarial, Custos e Processos Decisórios

Compartilhe


Acadêmicos de Administração e Ciências Contábeis participam de palestra sobre Orçamento Empresarial, Custos e Processos Decisórios

Acadêmicos dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis da FAT – Faculdade e Escola de Tapejara, participaram de uma palestra sobre Orçamento Empresarial, Custos e Processos Decisórios.

A palestra organizada pelo professor da FAT, Anderson Paulo Polese, contou com explanações do professor de Pós da FAT, Elio Heiman e o palestrante convidado, Diego Salvador, que é formado em Administração e Ciências Contáveis.

Os estudantes do 3° e 5° Níveis, puderam conferir uma palestra com conteúdo mesclado de teoria e casos práticos, sobre Controladoria de Gestão de Custos e Orçamentos Empresariais, realizados nas empresas Cercena S/A,  Intelcav Cartões S/A  e Comil S/A, na qual estavam sendo representadas por Anderson,  Diego e Elio, respectivamente.

“Os alunos tiveram uma boa participação, interação, desenvolvimento tiraram dúvidas e conseguiram fazer uma relação do que a gente viu em sala de aula com os casos práticos”, avalia o professor Anderson.

O professor também detalha sobre Gestão de Custos e Orçamento Empresarial.

“A importância da Gestão de Custos, qual é a melhor forma de montar um orçamento empresarial e benefícios para a empresas. Dentro da parte da Gestão de Custos, a gente trouxe casos práticos das empresas, de como a Gestão de Custos pode mudar o rumo da empresa, mudar a estratégia e direcionamento das atividades. Falamos sobre  a importância de Gestão de Custos para saber precificar corretamente um produto e assim ganhar competitividade. E também não se enganar em termos de achar que um produto de determinado valor está remunerando a empresa e quando na real não está”, explica o professor Anderson.

Anderson, ainda complementa, explicando sobre a importância do Orçamento Empresarial.

  “O planejamento orçamentário é uma ferramenta que possibilita olhar para o futuro da empresa, de colocar no papel o planejamento da receita, despesas e custos e de maneira preventiva conseguir com isso corrigir a rota da empresa, manter ela nos trilhos, conforme o planejado. Apresentamos casos práticos, que fazem com que a empresa desenvolva e tenha uma saúde financeira e uma melhor previsibilidade em suas operações. Pois, com um Orçamento Empresarial robusto eu consigo de maneira antecipada verificar um a necessidade de recursos financeiros, fazer um direcionamento de investimentos, traçar estratégias de aumentar ou até reduzir as vendas”, finaliza o especialista.

 

 

Compartilhe




whatsapp