Campanha de Doação promovida por acadêmicas da FAT arrecada donativos para ajudar cinco entidades 

Notícias

27/05/2021

Campanha de Doação promovida por acadêmicas da FAT arrecada donativos para ajudar cinco entidades

Compartilhe


Campanha de Doação promovida por acadêmicas da FAT arrecada donativos para ajudar cinco entidades

A arrecadação da Campanha de Doação, do projeto solidário realizado durante o mês de maio, por acadêmicas do curso de Administração e Ciências Contábeis da FAT – Faculdade e Escola de Tapejara, foi um sucesso. 
  
A ideia principal era promover a responsabilidade social e ajudar uma instituição. Mas, o resultado foi tão positivo, que possibilitou ajudar cinco instituições de Tapejara. 

O projeto iniciado em sala de aula pelas acadêmicas Ezidiane Pomiechinski, Lenise Argenta e Cristiane Scariot, sob coordenação da professora Lidiane Comin visava arrecadar máscaras, álcool em gel, agasalhos, cobertores e alimentos. Entretanto, além da arrecadação, a iniciativa é parte do projeto APC – Aperfeiçoamento Prático do Conhecimento, da disciplina de Tópicos Contemporâneos, que entre os temas traz a responsabilidade social. 

Segundo a professora no decorrer do projeto pôde-se aliar muitos conceitos vistos em sala de aula com a prática realizada na divulgação e arrecadação de produtos. " Houve práticas como, planejamento, organização, divulgação, negociação e mobilização da comunidade em prol de um objetivo comum, todas absorvidas em aula, que auxiliaram e fizeram a diferença para o sucesso do projeto", avalia a professora. 

“O trabalho havia um objetivo maior que era criar a corrente de ajuda e de responsabilidade social, que são as práticas realizadas por uma empresa e também pelas pessoas físicas, para que haja uma sociedade mais justa" diz a acadêmica Lenise. 

Para a acadêmica Cristiane foi gratificante contar com a receptividade das pessoas. 
"Foi notável o engajamento de todos com as causas sociais e o pensar no próximo. E muitas destas pessoas que foram recíprocas a campanha e que doaram, mesmo sem saber, estavam praticando a responsabilidade social", diz. 

Ezidiane completa ao destacar o sucesso da campanha e o compromisso das pessoas com  responsabilidade social.   "É evidente o sucesso do projeto, principalmente nos agradecimentos recebidos nos locais onde foram doados os produtos, na felicidade vista nos olhos, demonstrando o verdadeiro sentido de responsabilidade social. Esta campanha em si já transborda a responsabilidade social”, conclui a acadêmica. 

A campanha teve como parceiras e  pontos de coleta a FAT e a JCI de Tapejara

Compartilhe




whatsapp