Notícias

29/03/2021

FAT mantém conceito 4 no IGC e fica entre as melhores instituições do país

Compartilhe


A FAT – Faculdade e Escola de Tapejara apresenta excelência no Ensino Superior e está entre as melhores instituições do Estado e país.  Pela segunda vez consecutiva, a FAT manteve o conceito 4, no IGC – Índice Geral de Cursos divulgado recentemente pelo INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. A avaliação é o indicador de qualidade do MEC – Ministério da Educação, os índices classificam as instituições em uma escala de 1 a 5.

Segundo os dados do IGC e CPC – Conceito Preliminar dos Cursos, apenas 2,2% das instituições avaliadas, em sua maioria públicas, atingiram o conceito 5 e 22% atingiram a nota 4 no IGC. Mais da metade, 63,77% das instituições avaliadas concentraram-se no conceito 3. O índice avalia a qualidade de instituições que oferecem cursos de graduação e pós-graduação strictu-sensu, utilizando a média CPC - Conceito Preliminar do Curso dos últimos três anos, para calcular a nota, além da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior para calcular notas dos programas de pós-graduação strictu-sensu.

A FAT agradece e parabeniza o trabalho e empenho de todos os seus alunos, professores, funcionários, coordenadores e direção pelo IGC 4, o qual consolida ainda mais a qualidade de ensino da instituição.

 

Sobre a FAT – Faculdade e Escola de Tapejara

A FAT – Faculdade oferece cursos de graduação e pós-graduação presenciais em Tapejara e vem trabalhando constantemente para oferecer ao aluno e a comunidade ensino superior de qualidade. Além disso, em parceria com a UNICESUMAR, que também atingiu conceito 4 no IGC, a instituição oferece cursos EAD - Educação à Distância.  

Na FAT - Escola a comunidade encontra Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Cursos de Nível Técnico e de Idiomas. Utilizando o método Ético de Ensino, oferece educação sócio emocional através de parceria com a Escola da Inteligência do Dr. Augusto Cury, em 2020 passou a contar com o programa de formação bilíngue desde os anos iniciais de ensino através do método English Stars e o EJA - Ensino de Jovens e Adultos em parceria com o DOM Educacional.

Compartilhe