Disciplina de Projetos promove encontro com Bombeiros Voluntários 

Notícias

03/11/2020

Disciplina de Projetos promove encontro com Bombeiros Voluntários

Compartilhe


Na noite do dia 02 de dezembro, para encerrar a disciplina de Gestão de Projetos, do semestre 2020/2 os alunos do nível VI dos cursos de Administração e Ciências Contábeis socializaram as ideias desenvolvidas em seus projetos durante o semestre 2020/2.

Os projetos contemplaram diferentes ações incluindo várias campanhas direcionadas para entidades sociais e beneficientes da cidade de Tapejara, que podem ser desenvolvidas em busca de contribuir com essas entidades.

Devido a pandemia não foi possível a realização de um encontro com todas essas entidades levantadas pelos alunos em seus projetos como previsto. Como dois projetos envolveram a Corporação dos Bombeiros Voluntários de Tapejara, o representante desta entidade Samuel Bettinelli participou do momento para ouvir as ideias apresentadas pelos alunos, e também explanou sobre o trabalho realizado pelos voluntários demonstrando a importância deste para a cidade de Tapejara e região.

Os projetos envolvem a realização de ações voltadas para o engajamento de pessoas como voluntários da associação, projeto desenvolvido pelas alunas Letícia Giradi e Nathalia Alff, e ações voltadas para a arrecadação de recursos financeiros através de contratos anuais de parceiros, projeto desenvolvido pelos alunos Emerson Galafassi, Ismael Baccega e Moacir Grigollo. Ambos os projetos pretendem serem executados pelos alunos no próximo semestre letivo da Faculdade.

A atividade foi promovida pela Prof. Lidiane Cássia Comin, na disciplina de Gestão de Projetos em que foi possível aplicar os conceitos da disciplina em atividades práticas, e ainda despertar nos acadêmicos o interesse pelas questões sociais da comunidade tapejarense. As experiências tidas pelos alunos durante a atividade contribuíram para o entendimento da complexidade da gestão de projetos para as empresas, e sua importância para administração privada e pública.

Compartilhe




whatsapp