Acadêmicos da FAT participam de palestra sobre logística na Plasbil 

Notícias

18/11/2013

Acadêmicos da FAT participam de palestra sobre logística na Plasbil

Compartilhe


Acadêmicos da FAT participam de palestra sobre logística na Plasbil

Dentro da programação da disciplina de Logística Empresarial I, a turma do nível VI do Curso de Graduação em Administração da Faculdade Anglicana de Tapejara (FAT) assistiu à palestra do Sr. Álvaro Nascimento, Coordenador de Transportes da Plasbil. Ele discorreu sobre a empresa que se localiza no município de Tapejara e se dedica à industrialização do PVC para a construção civil.  Explicou sobre os produtos, processamento logístico, processo de gestão, custos, etc.

Foi um momento onde os alunos puderam associar de forma fácil o conteúdo discutido em sala de aula, podendo levantar questões que antes se restringiam a teoria. Foi abordado o conteúdo de forma prática, diretamente com uma grande empresa e com o gestor logístico que possui um grande conhecimento. A palestra e o debate possibilitaram a visão dos acadêmicos sobre as práticas atuais de gestão nas empresas. O evento foi viabilizado pelos professores Anderson Paulo Polese e Cassiano Lumi.

A área de logística faz a gestão estratégica da obtenção, movimentação e armazenagem dos estoques de materiais, peças e produtos acabados e os respectivos fluxos de informação ao longo da organização. De uma forma geral, é a área que trata do gerenciamento do fluxo de bens e serviços de sua origem até sua chegada ao consumidor final. Quando ocorre movimentação de informação ou de material, se fala em logística.

Compartilhe




whatsapp