Notícias

08/10/2013

FAT oferece aos estudantes formas de ampliar estudos acadêmicos

Compartilhe


Os alunos do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Anglicana de Tapejara (FAT) vêm elaborando um calendário com todas as declarações fiscais exigidas em âmbito Federal, Estadual e Municipal, dentro das atividades do Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil – NAF.  Isso irá possibilitar a visão da quantidade de informativos a ser prestada pelas empresas e servirá como base para o cronograma do próximo ano, em que se pretende realizar palestras e treinamentos das principais declarações.  

O NAF é um órgão de apoio acadêmico, vinculado ao Curso de Ciências Contábeis, dedicado a estimular e desenvolver a produção teórica e prática dos acadêmicos, prestando apoio instrumental às atividades de ensino, pesquisa e extensão, bem como à comunidade empresarial. Tem como objetivo fazer com que os alunos possam se relacionar com o meio empresarial e atividades práticas, aprimorando os conhecimentos teóricos das disciplinas do curso.

Atualmente são alunos integrantes do Núcleo Alessandra F. de Rossi, Giulia Antonioli, Leticia Pagno e Oberdan Belegante Junior. Eles elaboraram também uma Cartilha sobre o Microempreendedor Individual – MEI, pessoa que se legaliza como pequeno empresário e trabalha por conta própria. Segundo o coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor Edson Zambon, “o NAF vem somar ao curso da FAT, dando oportunidade para que os alunos realizem atividades práticas e aprimorem seus conhecimentos técnicos e teóricos”.

Todo o aluno devidamente matriculado no Curso de Ciências Contábeis da FAT pode fazer parte do NAF. No momento os encontros são realizados nas terças-feiras à tarde das 13h30min às 17h. Quem se interessar em participar, basta ter a disponibilidade e comparecer na sala do NAF no horário previsto.

Compartilhe




whatsapp