Escola Barão realiza VIII Concurso de Poemas 

Notícias

12/09/2014

Escola Barão realiza VIII Concurso de Poemas

Compartilhe


Escola Barão realiza VIII Concurso de Poemas

Com o objetivo de incentivar os alunos ao hábito da leitura, apreciação da poesia, à produção de seus próprios poemas e à declamação, o Instituto Anglicano Barão do Rio Branco (IABRB) de Tapejara realizou na noite desta quinta-feira (11) a 8ª edição do seu concurso de poemas.

A escritora homenageada no VIII Concurso de Poemas do Barão foi Ana Maria Machado, que em 40 anos de carreira, conta com mais de 100 livros publicados no Brasil e em mais de 18 países, somando mais de dezoito milhões de exemplares vendidos.

O projeto para o VIII Concurso de Poemas foi lançado ainda no mês de julho e, a partir daí, os professores iniciaram a pesquisa com os alunos sobre a escritora homenageada, buscando conhecer um pouco de sua história, os temas que escreve, suas obras, prêmios recebidos e curiosidades. 

As aulas do mês de agosto foram marcadas pela produção de poemas pelos alunos. Posteriormente, os poemas foram encaminhados para a seleção da comissão organizadora do evento, composta pela coordenação, orientação e professores de Tapejara e Erechim. Havia três categorias sendo infantil (do 3º ao 5º ano), infanto-juvenil (do 6º ao 8º ano) e juvenil (da 8ª série ao Ensino Médio). “Houve a participação especial dos pequenos poetas que subiram ao palco das turmas de educação infantil até o 2º ano”, destaca a coordenadora da escola, Grazzyella Z. Vieira.

Na noite do Concurso, além dos declamadores, vários talentos da escola subiram ao palco como a oficina de violão que musicou livros da autora homenageada; a oficina de teatro com esquete de livros e poemas; a turma da pré-escola com um teatro adaptado do livro “Dona Baratinha” e a oficina de bellet e jazz.

O evento contou com a participação do diretor-geral do Barão e Faculdade Anglicana de Tapejara (FAT), professor Claudecir Bleil, que se admirou com o grande público e falou sobre a implantação do Centro de Idiomas em 2015, o curso de robótica ainda este ano, sobre o ingresso de alunos a partir dos dois anos de idade na escola e também sobre a possibilidade de ensino integral no Barão, desde a Educação Infantil.

Compartilhe