Barão Tapejara está com inscrições abertas para o curso Técnico em Enfermagem 

Notícias

26/06/2014

Barão Tapejara está com inscrições abertas para o curso Técnico em Enfermagem

Compartilhe


Barão Tapejara está com inscrições abertas para o curso Técnico em Enfermagem

O curso Técnico em Enfermagem do Instituto Anglicano Barão do Rio Branco (IABRB) de Tapejara, aprovado em plenário na sessão da câmara de 4 de junho, está com inscrições abertas até o dia 12 de agosto. O curso tem duração de 2 anos e é destinado a pessoas com Ensino Médio completo.

Com o eixo tecnológico “ambiente e saúde”, o curso Técnico em Enfermagem do IABRB visa oportunizar mais uma alternativa para a população de Tapejara e região se especializar, ter uma profissão reconhecida e melhorar a qualidade de vida.

De acordo com a coordenadora dos cursos técnicos do IABRB, Clarice Ferrazzo, a finalidade da área da saúde e do curso Técnico em Enfermagem, é a produção de cuidados integrais de saúde no sistema de serviços público e privado, mediante ações de apoio ao diagnóstico, educação para a saúde, proteção e prevenção, recuperação, reabilitação e gestão em saúde, desempenhados por profissionais das diferentes subáreas que a compõem.

“O profissional atuará num mercado que é hoje, no Brasil, um dos maiores e mais complexos do mundo, caracterizado por grandes transformações, ao mesmo tempo em que se convive com problemas antigos que ainda permanecem sem solução”, observa Clarice.

Por outro lado, fatores como o surgimento de novas doenças, a crescente exigência dos direitos do consumidor, a legislação de direitos humanos, o aumento da expectativa média de vida e outros, aumentam as exigências em relação ao profissional da área, assim como colaboram para a alteração do perfil do mesmo.

O aparecimento de novas tendências na área de saúde, dentre as quais a desospitalização – encaminhando o atendimento para as residências, empresas, cuidados a idosos, a utilização de terapias alternativas, entre outras, vêm ampliando o campo de atuação para o Técnico em Enfermagem.

“Tendo em vista o crescente aumento populacional local e regional, o Instituto Anglicano Barão do Rio Branco, Tapejara/RS, vem constatando um quadro deficiente de profissionais qualificados nessa área e prevendo a tendência constante dessa demanda, o que justifica a finalidade da educação profissional de nível técnico, quanto a sua finalidade para a inserção no mercado de trabalho e confirma a importância da criação do curso Técnico de Enfermagem, do eixo tecnológico: ambiente e saúde, nesta localidade”, justifica Clarice.

A inscrição para o curso Técnico em Enfermagem, que pode ser feita na Secretaria da FAT, tem o custo de R$ 50,00. As aulas iniciam no dia 13 de agosto e serão ministradas de segunda à sexta-feira, à noite.

 

Documentos necessários para a matrícula:

        Cópia da Certidão de nascimento / casamento;

        1 Foto 3x4;

        Cópia do Comprovante de Residência;

        Cópia do RG, CPF, título eleitoral e certificado de quitação militar do aluno;

        Cópia do RG e CPF do responsável (se menor de 18 anos);

        2 vias do histórico de conclusão do Ensino Médio (uma deve ser a original).

Compartilhe