Delegação do Barão/FAT vai à Conferência Internacional na Coreia do Sul 

Notícias

25/06/2014

Delegação do Barão/FAT vai à Conferência Internacional na Coreia do Sul

Compartilhe


Delegação do Barão/FAT vai à Conferência Internacional na Coreia do Sul

Uma Conferência que acontece de três em três anos. Oportunidade de trocar experiências, viabilizar intercâmbios e apresentar o trabalho realizado pelo Instituto Anglicano Barão do Rio Branco (IABRB) e Faculdade Anglicana de Tapejara (FAT). Esses são alguns dos objetivos que impulsionam o diretor-geral da instituição Claudecir Bleil, o reverendo Rodrigo Espiúca dos Anjos Siqueira e o coordenador do centro de idiomas do Barão Vinicius Drey a embarcarem, no início de julho, para Seul na Coreia do Sul.

A educação como esperança para a transformação do mundo é o tema geral da Conferência Internacional de Colégios e Universidades Anglicanas, que é itinerante, e este ano acontece de 5 a 11 de julho. Na Conferência, a comitiva do Barão e da FAT participará de palestras ministradas por professores com pós-doutorado, que atuam nas principais universidades anglicanas do mundo como Índia, África do Sul, Nova Zelândia, Inglaterra, Estados Unidos, Libéria e Coreia do Sul.

Além de participar de palestras, os representantes do Barão e da FAT também apresentarão o painel intitulado “Educação Anglicana na América Latina”, que tem o objetivo de divulgar o trabalho realizado pela FAT e pelo IABRB, maior instituição de ensino anglicana da América Latina. “Essa viagem possibilitará a inserção do Brasil no mapa da educação mundial. Nossa educação cresceu e está se tornando referência. Somos a maior instituição Anglicana da América Latina e esse diálogo é fundamental, tendo em vista o mundo globalizado”, ressalta o coordenador Vinicius.

Os representantes do Barão e da FAT também passarão cinco dias na Inglaterra e visitarão a cidade de Cantuária, onde está localizada a sede mundial da Igreja Anglicana. “Cantuária significa para os anglicanos de forma semelhante ao Vaticano para os católicos”, sintetiza o reverendo Rodrigo.

 Além da Catedral, a comitiva também visitará duas escolas e duas universidades anglicanas. “O principal objetivo dessas visitas é possibilitar intercâmbios aos alunos e professores de nossa instituição, assim como intercâmbios na FAT. Ofereceremos nossos cursos de graduação, pós-graduação, além de alimentação e hospedagem gratuita aos intercambistas”, finaliza o diretor Claudecir.

Compartilhe