Construindo a História 

Notícias

04/04/2018

Construindo a História

Compartilhe


Construindo a História

Os alunos do 7° Ano do Ensino Fundamental da FAT - Faculdade e Escola trabalharam na disciplina de História, sob supervisão do professor Marcelo Marcon, o período feudal. A turma foi dividida em duplas e cada dupla construiu maquete que deu origem a uma exposição dos resultados do trabalho nos corredores da escola. Castelos Medievais, as áreas de plantio dos servos e a divisão da sociedade feudal em Clero, Nobreza e Servos puderam ser visualizadas nas maquetes.

O objetivo da atividade foi perceber na prática o modo de vida da Europa Feudal, a diferença entre as moradias dos nobres e dos servos, as diferenças entre as formas de plantio da época e atualmente. O conteúdo foi, inicialmente, estudado em sala de aula e a construção das maquetes foi uma forma de compreender as características desse período histórico.

“O resultado foi extremamente positivo, as maquetes foram muito bem elaboradas, com diversos detalhes que mostram a vida dos povos naquele período”, conta o professor Marcelo. “Também notamos o comprometimento dos alunos com a atividade, que iniciaram em sala de aula e finalizaram em casa, todos entregando no dia estipulado”, concluiu o professor.

 

Compartilhe