Africanos falam para alunos da FAT/Barão 

Notícias

14/03/2014

Africanos falam para alunos da FAT/Barão

Compartilhe


Africanos falam para alunos da FAT/Barão

No dia 12 de março o Instituto Anglicano Barão do Rio Branco (IABRB) recebeu africanos do país de Gana que estavam em visita à cidade de Tapejara devido ao evento realizado pela Faculdade Anglicana de Tapejara (FAT). O objetivo do encontro foi estreitar as relações entre as dioceses, a Universidade Anglicana de Ciência e Tecnologia de Gana e as Faculdades de Erechim e Tapejara.

Na oportunidade os alunos do Ensino Fundamental e também do Ensino Médio aprenderam mais sobre a África e Gana através das informações compartilhadas pelos membros da comitiva que veio à Tapejara a convite da FAT. Os estudantes do Barão conheceram mais sobre seus hábitos, costumes, economia, cultura, assim como demonstraram nossa hospitalidade e a cultura brasileira, em especial a gaúcha, já que foi a primeira vez que esta comitiva esteve no Brasil.

À noite, o encontro com os acadêmicos da FAT foi realizado no auditório da Plasbil, empresa que os africanos conheceram após a palestra e iniciaram uma possível negociação, tendo em vista que o PVC é um recurso muito utilizado em obras naquele país. Os alunos ouviram a comitiva falar a respeito de política, cultura, religião, economia, entre outros temas. Os estudantes também exploraram o conhecimento dos africanos a respeito dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, além de questões que envolvem o mercado de trabalho nessas duas áreas. Outra temática bastante explorada foi a questão ambiental em Gana, devido a economia estar fortemente vinculada a extração de recursos naturais como ouro e petróleo.

A comitiva e a FAT, a partir desse encontro, viabilizarão o intercâmbio de alunos de Gana para Tapejara e de Tapejara para Gana. País colonizado por britânicos, Gana tem como língua oficial o inglês.

A comitiva é composta pelo Bispo Dr. Daniel Sylvanus Mensah Torto, os Reverendos Jones Okai e Bem N. D. Rebertson e o coordenador de relações internacionais da Igreja Anglicana Reginaldo Ansah Adjaye. Os africanos ficam  no Brasil até o dia 16 de março.

Compartilhe