Enfermagem FAT promove aula de Primeiros Socorros 

Notícias

06/10/2016

Enfermagem FAT promove aula de Primeiros Socorros

Compartilhe


Enfermagem FAT promove aula de Primeiros Socorros

A pedido da professora Mariane Baranceli, titular da disciplina de Assistência em Enfermagem de Urgência e Emergência, o instrutor e bombeiro da Cruz Vermelha de São Paulo, Claudio Caires da Cruz envolveu os alunos do curso Técnico em Enfermagem da FAT – Faculdade e Escola, em uma aula teórica e prática sobre Primeiros Socorros.

O objetivo da aula foi proporcionar aos alunos a prática de algumas técnicas de primeiros socorros importantes para seu conhecimento e relevantes para as competências da categoria. Nessa oportunidade os alunos puderam exercitar massagem cardíaca, ventilação mecânica, atendimento a paciente em caso de desmaio, convulsão e parada cardiorrespiratória, além da reanimação cardíaca. A turma de futuros técnicos em enfermagem também recebeu dicas importantes do profissional que tem ampla experiência.

De acordo com a professora, esse momento contribuiu para o aprendizado dos alunos, ao mesmo tempo que os qualificou para os estágios que iniciam no final do semestre letivo.

Compartilhe