Premiação DesafiEI entregue para a equipe campeã da FAT 

Notícias

22/10/2021

Premiação DesafiEI entregue para a equipe campeã da FAT

Compartilhe


Premiação DesafiEI entregue para a equipe campeã da FAT

Em uma competição o importante é participar, mas ganhar os prêmios do 1º lugar é muito legal. E a felicidade, a curiosidade e a satisfação dos alunos campeões do DesafiEI, durante a entrega da premiação estava contagiante.

A equipe Lençol Dobrado formada pelos alunos do Ensino Fundamental II da FAT – Faculdade e Escola de Tapejara, Rafaela Zanatta Maier, Roberta Bilhar Pelisser, Tiago Faedo Da Rosa, Luís Henrique Beé Fontana e Lara Rietjens Sachetti, foi a campeã na olimpíada nacional do DesfiEI 2021, promovida pela EI - Escola da Inteligência.

A FAT recebeu o troféu e cada integrante do grupo recebeu um kit da EI e com os seguintes prêmios: Echo Dot 4ª geração smart speaker com Alexa assistente doméstico inteligente baseado em voz; Lâmpada inteligente Positivo home smart; Headset gamer Trust GTX 307 RavuHeadset gamer Trust GTX 307 Ravu . O prêmio para o professor coordenador da equipe é um vale viagem CVC no valor de R$3 mil.

O consultor educacional da EI, Lourenir Hiko, destacou o brilhantismo da FAT ao conquistar o 1º lugar e também contar com mais duas equipes no TOP 5.

"A FAT se destacou brilhantemente entre os mais de 8 mil alunos que participaram do DesafiEI, esse mérito é de todo o conjunto, dos alunos, professores e gestores que administram a Escola. Os professores estiveram muito presentes, muito atuantes na motivação feita aos alunos, os desafios eram enigmáticos, não eram simples, isso significa que tiveram muito empenho e dedicação. E vocês usaram os códigos da inteligência, não caíram nas armadilhas. Os códigos de ser crítico, de lutar, de usar a resiliência, ser persiste, de avançar, superar obstáculos”, citou Hiko.

O representante da EI também parabenizou todos os participantes. "Parabéns a toda a FAT, todos os alunos que participaram, todos saíram vencedores. Quando participamos de uma competição sempre participamos por um prêmio, por uma medalha, mas podem ter certeza que o mérito maior está em participar, aprender, se divertir, crescer e construir um pouquinho mais na nossa mente o desenvolvimento socioemocional, quem tem habilidades socioemocionais vence facilmente os obstáculos da vida”, enfatizou Hiko.

Para a diretora geral da FAT, Milena Berthier Bandeira, são essas vivências escolares que marcam a trajetória dos alunos. A FAT tem compromisso em proporcionar aos estudantes experiências que vão além da sala de aula.

"Ganha quem não desiste, ganha quem participa, ganha quem curte e aproveita as oportunidades. O DesafiEI é mais uma oportunidade que a FAT disponibiliza através da Escola da Inteligência. Todos os alunos são sempre estimulados a participarem não só dessa olimpíada, mas de outras propostas. Mais do que vencer é a oportunidade que o aluno tem de ter lembranças dessa época de escola, dessas atividades que vão além das salas de aula. É isso que marca a vida escolar. Quem não participou esse ano, ano que vem tem mais. Estejam sempre dispostos a tentar, a curtir essas oportunidades, que tenho certeza que vão fazer a diferença na vida de vocês, não só profissional, mas são vivências que se tornam boas lembranças dessa época de escola”, destacou Milena.

"Agradecemos a todas as equipes que participaram, aos professores, todos são importantes nesta conquista. E a entrega desta premiação para uma equipe de nossa Escola é maravilhoso”, finalizou a coordenadora do Ensino Fundamental II e Médio, Ana Luisa Panisson Germiniani.

A competição contou com 2052 equipes, mais de 8 mil estudantes e 635 professores de todo o Brasil.

A equipe vencedora a Lençol Dobrado foi coordenada pelo professor Leonardo Caumo Biasotto. Outras duas equipes da FAT também ficaram entre as cinco primeiras colocadas da categoria: Os Dasafiéis, em 4º lugar, coordenada por Leonardo, e a equipe As Winx e o Especialista, em 5°, coordenada pela professora e psicóloga, Maria Caroline da Silva.

As equipes contaram com o suporte da coordenadora do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, Ana Luisa Panisson Germiniani e dos professores Alexandre Lunardi Testa, Maria Caroline, Vanderlusa Zanandrea e Janaína Langaro.

 

Compartilhe