Estudantes da FAT se destacam na V Olimpíada Nacional de Ciências 

Notícias

26/05/2021

Estudantes da FAT se destacam na V Olimpíada Nacional de Ciências

Compartilhe


Estudantes da FAT se destacam na V Olimpíada Nacional de Ciências

Duas estudantes da FAT – Faculdade e Escola de Tapejara foram destaque com medalha de ouro e certificado de Menção Honrosa, na V Olimpíada Nacional de Ciências 2020.

As provas foram realizadas digital e a divulgação do resultado aconteceu em fevereiro, sendo que neste mês, com a volta às aulas, a FAT realizou a entrega das medalhas para as estudantes do 2º ano, Isadora Rovani Girotto que recebeu medalha de ouro e a estudante Ana Júlia Ferreira da Silva levou Menção Honrosa.

Considerada a maior olimpíada de conhecimento em ciências do país, a competição teve mais de 2 milhões de estudantes participantes do Ensino Médio e 8º e 9º anos do Fundamental.

Isadora e Ana Júlia estavam tímidas e surpresas com a premiação, mas mesmo assim, os colegas não deixaram de demonstrar que ficaram orgulhosos das estudantes, até se empolgaram com as medalhas, agora resta saber: será que ano que vem terão mais vencedores da FAT?!

“Não esperávamos, foi uma surpresa, pois a segunda fase da olimpíada já estávamos em férias, mas decidimos dedicar um tempo e realizar a atividade”, lembram Isadora e Ana Júlia.

Quem está orgulhosa com a premiação é a professora Taiane Bacega pelo desempenho das alunas e por conseguir fazer a disciplina de ciências cair no gosto dos estudantes.

"Para mim, estar em sala de aula é algo encantador. O reconhecimento a nível nacional recebido pelas alunas da FAT me encheu de orgulho e com certeza me motivou a cada dia mais mostrar que a ciência é algo necessário para o entendimento de tudo que nos cerca. Com isso, a cada ano tento instigá-los a participar desse processo, pois além de nos desafiarmos, acabamos construindo conhecimento acerca dessas áreas".

Participaram da entrega das medalhas a diretora geral da FAT, Milena Berthier Bandeira, a coordenadora do Ensino Médio, Ana Luísa Germiniani e alunos do 2º ano.

A Olimpíada Nacional de Ciências é uma das iniciativas do Programa Ciência na Escola. A ONC é realizada em conjunto pela Sociedade Brasileira de Física, Associação Brasileira de Química, Instituto Butantan, Sociedade Astronômica Brasileira e Unicamp - Universidade Estadual De Campinas. A iniciativa conta com o incentivo do Ministério da Ciência e Tecnologia.

 

Compartilhe