Cinco Motivos para você aprender um novo idioma... Let’s get started! 

Notícias

14/03/2021

Cinco Motivos para você aprender um novo idioma... Let’s get started!

Compartilhe


Cinco Motivos para você aprender um novo idioma... Let’s get started!

Saber um segundo idioma está se tornando essencial, em um mundo cada dia mais digital e globalizado. Vamos listar cinco motivos para você começar agora a aprender um novo idioma, vem conferir nossas dicas! 
Carreira profissional com salários mais altos.
Aprender um novo idioma aumenta tuas chances no mercado de trabalho, sendo que é um dos requisitos para cargos com melhores salários.
Um mundo de conhecimento na vida Acadêmica. 
Na Faculdade você terá mais fontes de pesquisas e mais facilidade para fazer intercâmbio.
Saber falar e entender inglês, espanhol ou outros idiomas ajudam a ampliar o repertório de pesquisas, isso porque muitos livros, artigos de pesquisas e teses não são traduzidas para o português, um segundo idioma te ajuda a aproveitar mais teu curso. Também fica mais fácil para se candidatar a programas de intercâmbio, cursos estrangeiras ou ingressar em programas de pesquisas.
Viagens e cultura.
Na hora de viajar para fora do país sempre vem aquele medinho de enfrentar apuros por não entender outra língua, não é? Muitas vezes acaba sendo o motivo de não fazer a viagem dos sonhos. Mas nem só de trabalho se vive, então nada melhor que aproveitar a vida viajando o mundo, melhor ainda sabendo se comunicar.
Dominar outros idiomas também é cultura. Quando aprendemos outra língua, também aprendemos um pouco da história, cultura e costumes da população. Também podemos ler livros estrangeiros, entender as músicas sem a tradução, assistir filmes sem dublagem e entender contextos nativos, e muito mais.
Principais idiomas que você precisar saber  
🇺🇸O inglês continua sendo essencial para aprender, mas não deve ser a única língua falada. Outros idiomas devem entrar na tua lista, entre eles estão o Espanhol e o Italiano.
🇪🇦 Você sabia que a língua mais falada na América do Sul é o espanhol? Dominar o idioma dos nossos vizinhos não é apenas estar em sintonia com o nosso continente, é mais que isso: é estratégia, pensar e estar preparado para oportunidades de negócios e trabalhos.
🇮🇹 Italiano: quantas pessoas você conhece que já fizeram ou estão tentando fazer dupla cidadania? No Brasil, existem uma grande parte da população que tem descendentes italianos, e muitos gostariam de visitar o país de origem. Que tal fazer uma viagem entendo mais que o dialeto italiano?
Além disso, a língua italiana é a que mais se aproxima do latim. Mais de 60% das palavras em inglês derivam do latim, isto é, o italiano pode te ajudar na aprendizagem do inglês.
Qual a melhor idade para aprender um novo idioma?
Aprender não tem idade e sempre precisamos aproveitar o cérebro ao máximo.  A criança que inicia a educação bilíngue muitas vezes ela mais que aprender, ela adquire a nova língua. Mas se engana quem pensa que na vida adulta é mais difícil de aprender um novo idioma. Segundo pesquisas, o adulto tem mais facilidade em compreender regras de linguagem e aplicá-la a novas palavras. Quem começa mais tarde a aprender uma língua pode ser igual ou melhor na aprendizagem do que os que começaram cedo.  
Aprender um novo idioma também melhora o funcionamento do cérebro, ativa os neurônios e exercita a memória. Deixa o cérebro mais esperto para resolver problemas, capaz de direcionar os processos de atenção, fazendo com que ele trabalhe melhor e desempenhe melhor atividades intelectuais, além disso retarda doenças degenerativas. Contribuí para uma memória saudável.
Agora que você sabe que aprender um novo idioma pode te ajudar a conquistar muitas coisas tanto profissional, quanto para bem-estar e lazer, é hora de escolher o melhor curso. Desde 2015, o Centro de Idioma da FAT oferta cursos de inglês, espanhol e italiano, com métodos rápidos e fáceis de aprender, e te convidamos para conhecer nossos cursos.

Compartilhe