Notícias

02/03/2021

FAT entrega material da Escola da Inteligência aos alunos da educação infantil

Compartilhe


Metodologia criada pelo escritor Augusto Cury trabalha a educação socioemocional para os alunos.

 A educação para crianças e adolescentes vai além da teoria, precisa estar aliada ao bem-estar emocional. Pensando nisso a FAT – Faculdade e Escola de Tapejara trabalha desde 2018, com o Programa Escola da Inteligência – Educação Socioemocional, que conta com os métodos idealizados pelo conhecido escritor e psicoterapeuta, Augusto Cury. E nesta terça-feira, 02, os alunos da educação infantil receberam o material do programa e assistiram uma apresentação teatral da história A Banda da Floresta Viva.

A FAT foi a primeira escola em Tapejara a incluir no sistema de ensino o programa Escola da Inteligência – Educação Socioemocional. Segundo a diretora geral da FAT, Milena Berthier Bandeira, a metodologia trabalha gerenciando as emoções como um complemento ao ensino cognitivo, desde a infância, assim a criança exercita a mente, estimula a criatividade, tem melhor assimilação dos fatos e desenvolvimento da inteligência.

“A FAT aderiu na matriz curricular a disciplina de Educação Socioemocional antes da recomendação das novas Diretrizes Curriculares Nacionais. Podemos afirmar que é um diferencial da nossa instituição, e se reflete na qualidade de vida dos professores, alunos e da família. Para o aluno traz melhor aprendizagem e rendimentos, com habilidades para construir relações saudáveis e administrar conflitos. Além de auxiliar para um ambiente escolar saudável”, explica Milena.

Entrega do Material

Receberam o material da Escola da Inteligência os alunos do Pré 1, professoras Eliane e Cristieli; Pré 2 B, professora Sandra; Pré 2 A, professora Anelise; Maternal 2 B, professoras Silvia e Maria; Maternal 2 A, professoras Vanessa e Luiza.

Compartilhe