Educação Financeira, Cidadania e Solidariedade 

Notícias

17/07/2015

Educação Financeira, Cidadania e Solidariedade

Compartilhe


Educação Financeira, Cidadania e Solidariedade

Aconteceu durante todo o primeiro semestre de 2015 na turma do 4º ano da escola Barão, o projeto “Cidadania e Solidariedade” com a supervisão da professora Marcieli Cambrus.

 

O projeto tinha por objetivo levar os alunos a entenderem a importância e o significado de economizar; conhecer os valores dos produtos necessários para o dia-a-dia e compararem a diferença de valores entre as diferentes marcas de produtos. A partir dessa prática foi permitido aos alunos se sentirem responsáveis por pequenas ações de cidadania nos meios sociais de nossa cidade, visando assim o desenvolvimento de uma percepção e compreensão mais crítica da realidade.

 

Para o desenvolvimento deste projeto foi contado com a ajuda de supermercados locais, aonde foram feitas as pesquisas de valores e posteriormente analisados e comparados. A partir disso foi feita compra dos produtos para serem doados em uma instituição escolhida pela pelos alunos e seus familiares.

 

As compras foram feitas com dinheiro arrecadado pelas crianças da turma que também escolheram a entidade beneficiada, a Casa de Convivência Dona Verônica.  A finalização do projeto aconteceu com uma visita e a entrega de doações até a Casa de convivência Dona Verônica. Os alunos aproveitaram o momento para integração com os idosos e um gostoso lanche.

 

Compartilhe