O curso de Administração da FAT tem seu foco em desenvolver a capacidade do aluno para uma visão estratégica e gerencial na atividade de gestão, possibilitando o pensar sobre o contexto geral dos negócios, e a implementação de técnicas e instrumentos nos níveis organizacionais de forma sustentável. Com isso, o curso atua na formação de profissionais, buscando uma sólida formação técnico-profissional, aliada a uma formação humanística. Busca incentivar o desenvolvimento do capital intelectual e financeiro da empresa, comunicando-se com autonomia e eficácia, e articulando ações em prol de inovações técnicas e mercadológicas.
O curso de Graduação em Administração da FAT possibilita a formação multiprofissional para trabalhar em todas as áreas funcionais, bem como a compreensão e integração das mesmas. Assim, propõe-se que o aluno tenha características tais como: visão empreendedora, capacidade de raciocínio abstrato, de autogerenciamento, de assimilação de novas informações, compreensão das bases gerais, científico-técnico, sociais e econômicas da produção em seu conjunto, o domínio das atividades específicas e conexas, a ética e a flexibilidade intelectual no trato de situação cambiante como requisitos fundamentais na formação profissional.
O perfil profissional do aluno de Administração atua na gestão através da visão empreendedora e do pensamento estratégico para a compreensão das bases gerais, científico-técnico, sociais e econômicas da produção em seu conjunto, o domínio das atividades específicas e conexas, a ética e a flexibilidade intelectual no trato de situação cambiante como requisitos fundamentais na formação profissional.
Durante o curso, o aluno irá desenvolver não o treinamento de técnicas e práticas, intrinsecamente efêmeras, na formação de seres criativos, adaptáveis e flexíveis, para acompanhar e implementar as transformações necessárias no mundo em constantes mudanças e repleto de desafios.
Propõe-se, proporcionar os conhecimentos e instrumentos necessários para o fazer frente às complexidades da sociedade, preparando-o para atuar numa ampla variedade de instituições e atividades. Formar profissionais com espírito empreendedor, ético, capacitado de análise, raciocínio abstrato, habilidade numérica, liderança, sociabilidade, sensibilidade na relação com pessoas e grupos, visão generalista, dinamismo, criatividade, autonomia e bom senso.
Transferência:
Alunos ingressantes por meio de transferência ganham 50% de desconto nas mensalidades durante todo o curso.
Reingresso:
É hora de terminar o curso que você começou na FAT. Reative sua matrícula e ganhe 30% de desconto nas mensalidades durante todo o curso.
Portador de Certificado de Nível Superior
Complemente sua formação com mais uma formação em nível superior. Incentivo FAT de 45% de desconto nas mensalidades durante todo o curso.
Programa Retomada:
Para quem tem mais de 40 anos de idade e deseja cursar o nível superior, incentivo de 45% de desconto nas mensalidades.
Objetivo Geral
O objetivo geral do curso Bacharel em Administração da FAT é formar profissionais, com visão global, multidisciplinar, prática e científica, capacitando-os através do embasamento técnico e tecnológico, para a compreensão da gestão empresarial, com base numa formação humana, ética e científica.
Objetivo Específicos
O Curso se propõe, entre outros, alcançar prioritariamente os seguintes objetivos:
1) Criar junto às comunidades empresariais, através de múltiplas alternativas, consciência da importância da Gestão voltada para o cliente, o mercado e o meio ambiente;
2) Desenvolver programas de extensão e de pesquisa, visando à capacitação técnica do Bacharel em Administração;
3) Promover a integração da Faculdade com o poder público e a iniciativa privada dos diferentes setores, visando a elaboração e execução de ações conjuntas, pautadas em projetos de pesquisa e de desenvolvimento sustentado.
4) Atender as novas mudanças que estão sendo exigidas, até então inéditas, no perfil do futuro administrador: capacidade de raciocínio abstrato, de autogerenciamento, de assimilação de novas informações, compreensão das bases gerais, científico, técnicas, sociais e econômicas da produção em seu conjunto, além da aquisição de habilidades de natureza conceitual e operacional, o domínio das atividades especificas e conexas e a flexibilidade intelectual no trato de situações cambiantes;
5) Formar profissionais capacitados a atuar nas áreas de planejamento, marketing, administração de empresas de qualquer porte e órgãos de planejamento e desenvolvimento, públicos ou vinculados à iniciativa privada.
DISCIPLINA | CH | CR |
---|---|---|
MATEMÁTICA APLICADA | 60 | 5 |
TEORIA GERAL DE ADMINISTRAÇÃO | 60 | 5 |
NOÇÕES BÁSICAS DE DIREITO | 60 | 5 |
PRODUÇÃO TEXTUAL E COMUNICAÇÃO | 60 | 5 |
METODOLOGIA DA PESQUISA | 36 | 3 |
SOCIOLOGIA DAS ORGANIZAÇÕES | 24 | 2 |
TOTAL | 300 | 25 |
DISCIPLINA | CH | CR |
---|---|---|
ESTATÍSTICA APLICADA | 60 | 5 |
CENÁRIOS ECONÔMICOS | 60 | 5 |
CONTABILIDADE I | 60 | 5 |
DIREITO EMPRESARIAL | 60 | 5 |
PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL | 36 | 3 |
ÉTICA PROFISSIONAL | 24 | 2 |
TOTAL | 300 | 25 |
DISCIPLINA | CH | CR |
---|---|---|
MATEMÁTICA FINANCEIRA | 60 | 5 |
CONTABILIDADE II | 60 | 5 |
COMPORTAMENTOS ORGANIZACIONAIS | 60 | 5 |
DIREITO TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIO | 60 | 5 |
EMPREENDEDORISMO | 36 | 3 |
SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS | 24 | 2 |
TOTAL | 300 | 25 |
DISCIPLINA | CH | CR |
---|---|---|
FINANÇAS EMPRESARIAIS | 60 | 5 |
ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA | 60 | 5 |
GESTÃO DE CUSTOS | 60 | 5 |
LOGISTICA EMPRESARIAL | 60 | 5 |
TOTAL | 240 | 20 |
DISCIPLINA | CH | CR |
---|---|---|
TÓPICOS CONTEMPORÂNEOS EM ADMINISTRAÇÃO | 60 | 5 |
ORÇAMENTO EMPRESARIAL | 60 | 5 |
NEGOCIAÇÃO E VENDAS | 60 | 5 |
ANÁLISE DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS | 60 | 5 |
TOTAL | 240 | 20 |
DISCIPLINA | CH | CR |
---|---|---|
CONTABILIDADE GERENCIAL | 60 | 5 |
DIREITO TRIBUTÁRIO | 60 | 5 |
GESTÃO DE PROJETOS | 60 | 5 |
GESTÃO PÚBLICA | 60 | 5 |
MERCADO DE CAPITAIS | 60 | 5 |
TOTAL | 300 | 25 |
DISCIPLINA | CH | CR |
---|---|---|
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - TCC I | 260 | 22 |
ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING I | 60 | 5 |
ORGANIZAÇÃO, SISTEMAS E MÉTODOS | 60 | 5 |
ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO I | 60 | 5 |
GESTÃO DA QUALIDADE | 60 | 5 |
TOTAL | 500 | 42 |
DISCIPLINA | CH | CR |
---|---|---|
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - TCC II | 260 | 22 |
COMÉRCIO INTERNACIONAL | 60 | 5 |
ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO II | 60 | 5 |
ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING II | 60 | 5 |
GESTÃO DE AGRONEGÓCIO | 60 | 5 |
TOTAL | 500 | 42 |
DISCIPLINA | CH | CR |
---|---|---|
GESTÃO AMBIENTAL | 60 | 5 |
INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE | 60 | 5 |
TOTAL | 120 | 10 |
DISCIPLINA | CH | CR |
---|---|---|
ATIVIDADES EXTRACURRICULARES | 200 | 200 |
TOTAL | 200 | 200 |