Palestras marcam Dia do Administrador e Dia do Contador na FAT 

Notícias

25/09/2013

Palestras marcam Dia do Administrador e Dia do Contador na FAT

Compartilhe


Palestras marcam Dia do Administrador e Dia do Contador na FAT

Na noite de quinta-feira (19) duas palestras aconteceram nas dependências da Faculdade Anglicana de Tapejara (FAT). O administrador Géri L. S. Pereira e Nair Giacobbo de Lima, Vice-Presidente de Relações Institucionais do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul – CRCRS discorreram sobre suas profissões. A atividade foi pensada em razão ao Dia Do Administrador e Dia do Contador, ambos comemorados no mês de setembro.

Em um momento muito importante para a valorização da classe, Nair passou aos alunos e profissionais da Contabilidade um pouco de sua experiência como profissional e também como colaboradora do CRCRS, destacando a importância do profissional contábil para o desenvolvimento da economia local e do país.

Segundo Nair “a graduação não é o suficiente, é preciso especializar-se e estar em constante aperfeiçoamento profissional participando de cursos,  palestras e eventos da classe”. O mercado está em constantes mudanças, a legislação fiscal e normas contábeis estão diariamente sendo alteradas, é preciso especializar-se para conseguir acompanhar tais mudanças. 

Nair relatou também a grande responsabilidade do contador frente às exigências fiscais e contábeis. Em seguida apresentou outras ramificações  da contabilidade que também podem ser exercidas por contadores, salientando que existem mais de trinta especializações na área contábil. 

A profissional destacou ainda a importância do aluno de Ciências Contábeis manter a postura profissional e ética já durante o curso, a fim de manter boa imagem perante a sociedade que procura no contador um profissional confiável e ético. 

Já Géri discorreu sobre a importância da motivação na profissão de Administrador e mostrou alguns diferenciais que transformam um trabalhador da área em referência. Comentou que princípios básicos como comprometimento, ética, credibilidade, criatividade, entre outros, atualmente são pré-requisitos. O profissional também explicou que o administrador lida com as mais diversas áreas do conhecimento, por isso precisa sempre estar atualizado e buscar informações sobre diferentes assuntos.

As atividades serviram para situar os futuros contadores e administradores, mostrar o real papel de cada um, suas responsabilidades, desafios e motivações, bem como demonstrar a importância dessas profissões para a sociedade.

Compartilhe




whatsapp