Acadêmicos da FAT realizam visita técnica à empresa Agrodanieli 

Notícias

24/09/2013

Acadêmicos da FAT realizam visita técnica à empresa Agrodanieli

Compartilhe


Acadêmicos da FAT realizam visita técnica à empresa Agrodanieli

Para entender os processos produtivos e a importância de uma boa gestão, os alunos do curso de Administração da Faculdade Anglicana de Tapejara (FAT) realizaram uma visita técnica à empresa do município, a Agrodanieli, no mês de setembro.

A turma do Nível IV, na disciplina de Administração da Produção II, ministrada pela professora Fabiana Gasparetto Castelli, pôde entender como funciona a área produtiva de uma organização e relacionar com o estudo de sala de aula. Os Níveis II e VI do curso também conheceram a empresa, mas na disciplina de Seminário de Administração Industrial que tem como professor Eduardo Crepaldi.

As visitas aconteceram devido à necessidade de ligar a teoria à prática. Foi possível acompanhar toda a produção, desde o frango chegando do caminhão, o abate, sala de corte e embalagem. Outro aspecto analisado de fundamental importância foi o processo de abate das aves quanto à exportação, as exigências e os cuidados com as embalagens, etc.

O professor Eduardo explica que a disciplina que ministra tem por objetivo “aproximar o acadêmico ao cotidiano das empresas com os seus processos tecnológicos, além de estimular em sala de aula o desenvolvimento de documentos gerenciais, como memorandos e relatórios do que foi analisado na visita técnica”.

A empresa Agrodanieli atua no segmento de grãos, insumos, industrialização de soja, rações, segmento avícola e supermercado - da produção a comercialização. O Grupo conta com duas unidades modernas e eficazes de abate de frangos de corte no município de Tapejara, com capacidade de abate de 200.000 aves/dia. Já em construção possui sua terceira unidade frigorífica localizada no município de Trindade do Sul - RS, com capacidade de 300.000 aves/dia. Seus produtos são distribuídos no mercado nacional e internacional.

Compartilhe




whatsapp