FAT promove atividade comemorativa ao Dia do Contador 

Notícias

18/09/2013

FAT promove atividade comemorativa ao Dia do Contador

Compartilhe


FAT promove atividade comemorativa ao Dia do Contador

Nesta quinta-feira (19) a Faculdade Anglicana de Tapejara (FAT) irá realizar uma palestra com Nair Giacobbo de Lima, Vice-Presidente de Relações Institucionais do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul – CRCRS. A atividade alusiva ao Dia do Contador, comemorado no dia 22 de setembro, acontece às 19h15min na instituição.

Nair irá falar sobre os desafios e novas oportunidades da profissão e sobre o Ano da Contabilidade no Brasil. Em 2013 está ocorrendo, com o auxílio de diversos meios de comunicação, a divulgação do real papel do profissional e da profissão na sociedade e nas organizações públicas e privadas, bem como a sua contribuição para o desenvolvimento sustentável do país. Está havendo a valorização da classe contábil, com o apoio de todas as entidades ligadas a ela direta e indiretamente. A campanha está sendo promovida pelo Conselho Federal de Contabilidade.

Para o coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor Edson Zambon, a conscientização da verdadeira função do contador deve ser divulgada para alunos da FAT e profissionais da região. “Todos, do estudante do primeiro semestre até o profissional, devem buscar a valorização e reconhecimento da profissão”, comentou.

No dia 22 de setembro de 1945 foi criado o Curso de Ciências Contábeis no Brasil. Atualmente o mercado de trabalho é atrativo e amplo. O profissional pode atuar na área fiscal e tributária, na contabilidade pública, gerencial e contabilidade de custos, controladoria, auditoria e perícia contábil.

Compartilhe




whatsapp