FAE e FAT viajam para São Paulo 

Notícias

15/08/2013

FAE e FAT viajam para São Paulo

Compartilhe


FAE e FAT viajam para São Paulo

Organizada pelo coordenador do curso superior de Administração, professor Cassiano Lumi, a viagem à São Paulo aconteceu entre os dias 11 e 13 de agosto. Participaram acadêmicos da Faculdade Anglicana de Erechim (FAE) e da Faculdade Anglicana de Tapejara (FAT).

Dentro da programação ocorreu a visita à empresa Natura Cosméticos S.A. que fica no município de Cajamar, a 60 km de São Paulo. A empresa conta com 600.000 metros de área sendo 90.000 construídos. É uma empresa fantástica que se preocupa com as pessoas e com a natureza, além de ser uma das mais organizadas e com tecnologias em destaque.

Após, os alunos foram andar de metrô, conhecer a cidade de São Paulo e a famosa Rua 25 de março. Durante a noite os estudantes participaram da gravação ao vivo do programa CQC na emissora Bandeirantes.

Chaline de Quadros que cursa Administração na FAE afirma que foi muito interessante conhecer uma empresa do porte da Natura. “Essa empresa é hoje uma das maiores fabricantes brasileiras de cosméticos, produtos de higiene e de perfumaria, sabemos que ela se preocupa com a preservação da natureza e a responsabilidade social, sendo referência de qualidade”, disse.

Para Gilseia Terribile foi uma oportunidade de visualizar na prática o que vem aprendendo em sala de aula, no curso de Administração. “Experiências assim enriquecem nosso aprendizado e nos ajudam a construir um futuro profissional promissor”, ressaltou.

A FAE e a FAT planejam essas viagens ao menos uma vez por semestre, tendo como objetivo mostrar aos alunos diferentes lugares, empresas e culturas para que eles conheçam diversas regiões, empresas do país e grandes centros comerciais.

Segundo o professor Cassiano é muito interessante ver os alunos adquirindo conhecimento desta forma. “Conhecer novas cidades, estados e até culturas diferentes da nossa faz a diferença com certeza na carreira de bons profissionais. Essas atividades são importantíssimas dentro dos cursos para que os alunos possam conhecer outras realidades”, comentou.

A ideia agora é programar uma viagem internacional, para Uruguai ou Argentina.

Compartilhe




whatsapp