Simulação de reunião executiva em uma grande empresa. 

Notícias

05/11/2019

Simulação de reunião executiva em uma grande empresa.

Compartilhe


Simulação de reunião executiva em uma grande empresa.

Os alunos da disciplina de Contabilidade Gerencial, ministrada pelo professor Claudecir Bleil, participaram de uma simulação de reunião executiva em uma grande empresa.
A turma foi dividida em grupos e cada grupo escolheu um diretor para participar da reunião executiva. Os membros do grupo e seus diretores tiveram que estudar e analisar o relatório de gestão e as demonstrações de uma grande empresa, gerando relatórios e informações gerenciais para participar da reunião com o CEO (Chief Executive Officer) da organização. O CEO ou diretor executivo é a pessoa com maior autoridade na hierarquia operacional de uma organização e na simulação ficou a cargo do professor. De acordo com Meridiane Carra, a atividade foi diferente do que habitualmente acontece em uma aula.
Os participantes da reunião capricharam no visual e, com muita elegância, apresentaram os resultados financeiros, econômicos e patrimoniais da empresa de 2018/2019, bem como projetos e ações da empresa. Para a acadêmica Camila de Campos a simulação mostrou a importância da postura nesse contexto empresarial e contribuiu para o crescimento pessoal e profissional dos alunos. Douglas Rodigheri também considerou válida a atividade, especialmente pelas perspectivas profissionais que cada aluno tem. Segundo Douglas, “a turma pode perceber um pouco como funcionam as reuniões executivas, como se portar, falar, aliando teoria com a prática”.
Durante a reunião do CEO direcionou perguntas sobre o desempenho da empresa e os diretores tiveram de responder com embasamento, capacidade de argumentação, com bom vocabulário e de forma objetiva. Para o professor, os alunos estudam para serem líderes executivos e precisam aprender a se comportar como tais. “A formalidade e a seriedade destas profissões não podem se perder no meio empresarial”, disse Claudecir.

Compartilhe




whatsapp