Inscrições para o Curso Técnico em Segurança do Trabalho do Barão e FAT seguem até 05 de agosto 

Notícias

10/07/2013

Inscrições para o Curso Técnico em Segurança do Trabalho do Barão e FAT seguem até 05 de agosto

Compartilhe


Inscrições para o Curso Técnico em Segurança do Trabalho do Barão e FAT seguem até 05 de agosto

Está aberto o período de inscrições para o Curso Técnico em Segurança do Trabalho do Instituto Anglicano Barão do Rio Branco e Faculdade Anglicana de Tapejara. As pessoas com Ensino Médio Completo ou que estejam cursando o 3º Ano do Ensino Médio no turno da manhã podem se inscrever comparecendo na secretaria da instituição até o dia 05 de agosto. O valor da inscrição é de R$ 50,00. As aulas são presenciais e acontecem de segunda a sexta-feira, pela parte da noite.

O Curso Técnico em Segurança do Trabalho habilita o profissional a realizar inspeções nos ambientes de trabalho, investigar acidentes de trabalho, avaliar incidentes e acidentes, avaliar riscos ambientais e sugerir adequações quando necessário.

O profissional pode também instruir os funcionários da empresa sobre normas de segurança, combate a incêndios e demais medidas de prevenção de acidentes, ministrando palestras e treinamentos, para que possam agir acertadamente em casos de emergência, bem como efetuar programas com medidas preventivas de acidentes de trabalho e realizar primeiros socorros, brigada de incêndio, resgate em mata.

Para isso o Técnico em Segurança do Trabalho deve ter atenção a detalhes, concentração, dinamismo, saber observar, se comunicar e sociabilizar, bem como ser responsável e decidido.

A Lei nº 6.514 de 22/12/1977, Portaria 3.214 de 08/06/1978 dimensiona o número de Técnicos em Segurança do Trabalho que cada empresa deve ter a partir do número de funcionários e seu respectivo grau de risco. Com isso, o mercado que é formado por grandes empresas está constantemente precisando de profissionais com essa formação. Além disso, as corporações estão buscando candidatos capacitados e qualificados para a prática, havendo um alto reconhecimento dos cursos técnicos.

O Brasil está entre os países que mais tem acidentes trabalhistas, por isso o mercado de trabalho está em alta para quem seguir a carreira de Segurança do Trabalho. O profissional dessa área pode atuar em empresas públicas ou privadas, indústrias, fábricas, escolas, sindicatos, órgãos oficiais, hospitais, entre outros.

Mais informações sobre o Curso Técnico em Segurança do Trabalho da FAT podem ser obtidas pelo fone 3344.1153.

Compartilhe




whatsapp