Software estatístico é tema de palestra da FAT 

Notícias

08/07/2013

Software estatístico é tema de palestra da FAT

Compartilhe


Software estatístico é tema de palestra da FAT

Na disciplina de Estatística aplicada à Administração, ministrada pela professora Claudia Favaretto, os acadêmicos da Faculdade Anglicana de Tapejara tiveram uma palestra com o professor Carlos Costa que discorreu sobre o CoStat, software estatístico.

O Software CoStat é um programa estatístico desenvolvido na Califórnia, utilizado por renomadas universidades americanas e disponível no Brasil, de forma oficial e gratuita para uso acadêmico. Fácil de manusear e muito prático, ele resolve inúmeros problemas da Estatística Descritiva, além de estar associado a um programa gráfico: o CoPlot.

O professor Carlos Costa, grande estudioso e admirador da Estatística, desenvolveu juntamente com Florindo Castoldi o manual desse software em português. Carlos ficou muito feliz em poder levar aos alunos essa importante ferramenta de trabalho que será disponibilizada em breve na FAT.

Claudia Favaretto acredita que professores e uma instituição de ensino superior devem disponibilizar aos alunos as melhores ferramentas disponíveis. “É isso que a FAT está fazendo, pois o software CoStat ao realizar inúmeras operações, integra o conteúdo visto em sala de aula à tecnologia, de forma eficiente, rápida e muito prazerosa", comentou a professora.

Compartilhe




whatsapp