Notícias

09/07/2019

Turma do Curso Técnico de Enfermagem da FAT realiza Visita ao CAPS

Compartilhe


Turma do Curso Técnico de Enfermagem da FAT realiza Visita ao CAPS

Como atividade vinculada a Disciplina Enfermagem e Saúde Mental, a turma do 1º Nível do Curso Técnico de Enfermagem da FAT realizou visita ao CAPS- Centro de Atenção Psicossocial de Tapejara.

A atividade aconteceu na tarde de quinta-feira, dia 04 de julho, e tinha como objetivo conhecer o funcionamento do CAPS, que atendimentos são oferecidos pela instituição e principalmente o que um Profissional da Enfermagem realiza quando está atuando com pacientes em Saúde Mental.

Participaram da atividade a turma de alunos do Curso Técnico, acompanhados pela Professora Daniela Dametto que é a professora da disciplina a qual promoveu a atividade e a Coordenadora do Curso Técnico de Enfermagem Inajara Favretto.

No CAPS aconteceu uma integração entre alunos da FAT, profissionais que trabalham na Instituição, e os Pacientes Usuários do Serviço. A atividade contribui para a formação do Técnico de Enfermagem, pois aproxima da realidade, e desenvolve no Profissional a empatia e o acolhimento que os pacientes necessitam.

Compartilhe




whatsapp