Notícias

01/07/2019

Fonoaudióloga trabalhou com a turma do técnico em enfermagem.

Compartilhe


Fonoaudióloga  trabalhou com a turma do técnico em enfermagem.

Na última quarta-feira, dia 26 de junho, a fonoaudiológa Letícia Mazaro, esteve a convite da Professora Psicóloga Daniela Dametto trabalhando com os alunos do primeiro nível do Curso de Técnico de Enfermagem da FAT – Faculdade e Escola do município de Tapejara-RS.

Na oportunidade a fonoaudióloga Letícia Mazaro trabalhou com a turma o desenvolvimento da linguagem infantil em cada fase dos 0 aos 36 meses, buscando mostrar o que é linguagem e como ela se constitui nos seres humanos.

Ressaltou que para um bebê desenvolver sua linguagem é muito importante o contato e interação com o outro. Na oportunidade foi trabalhada a importância de outra pessoa estar atenta e com desejo de estimular uma criança, trazendo para a profissão dos futuros técnicos a importância de fazer esse papel de investir e ter um olhar atento ao paciente. A fonoaudióloga reiterou a importância da comunicação principalmente com os pacientes, da forma de se comunicar e interagir para que o trabalho dos futuros técnicos seja de forma mais afetiva e interativa com o outro.

Compartilhe