FAT participa da I Mostra de Pesquisa Científica e de Inovação da FAE 

Notícias

12/06/2013

FAT participa da I Mostra de Pesquisa Científica e de Inovação da FAE

Compartilhe


FAT participa da I Mostra de Pesquisa Científica e de Inovação da FAE

O projeto foi organizado pelo diretor-geral professor Claudecir Bleil, juntamente com o pós-doutor Pedro Leyva, com o coordenador de assuntos institucionais professor Gilberto Pereira e demais coordenadores dos cursos de graduação. Participaram do evento os acadêmicos da FAE nos níveis de graduação e pós-graduação, como também estudantes do Instituto Anglicano Barão do Rio Branco, autoridades, representantes da UERGS, IFRS, UFFS, escolas estaduais e toda comunidade.

A vice-diretora da FAT – Faculdade Anglicana de Tapejara, professora Milena Berthier Bandeira que participou da Mostra como avaliadora e fez parte da mesa de honra, representando a FAT, destacou que a experiência é importante e deseja que futuramente Tapejara também possa estar desenvolvendo essa atividade. “É um processo de ensino-aprendizagem, onde há a troca de conhecimentos, desenvolvimento mútuo e estimula a todos”, explicou Milena.

Os estudantes dos cursos superiores da FAE e dos cursos técnicos do IABRB apresentaram os trabalhos no evento. Os acadêmicos foram orientados pelos professores para realizarem uma pesquisa com relevância dentro de sua área, transformando em pôster e expondo na Mostra.

Mais de mil pessoas passaram pela FAE e tiveram contato com o meio científico e com a pesquisa, assim como os alunos.

Os trabalhos foram surpreendentes, retratando a arte, sites, impostos, a lei da caverna, simulando um para-raios, prédios, empresas e outros temas dentro da área de cada curso.

Ao final da noite foram premiados os melhores trabalhos. Todos ganharam prêmios em dinheiro.

A Mostra envolveu toda a comunidade e possibilitou aos estudantes a interação com o meio científico, desenvolvendo as potencialidades de cada um. A FAT espera que o sucesso da Mostra da FAE sirva de exemplo para o desenvolvimento de um projeto em Tapejara, mostrando a importância da pesquisa, ciência e tecnologia.

Compartilhe




whatsapp