Notícias

28/05/2013

Curso Técnico em Segurança do Trabalho do Barão está com inscrições abertas

Compartilhe


O Instituto Anglicano Barão do Rio Branco está com inscrições abertas para o Curso Técnico em Segurança do Trabalho. A Lei nº 6.514 de 22/12/1977, Portaria 3.214 de 08/06/1978 dimensiona o número de Técnicos em Segurança do Trabalho que cada empresa deve ter a partir do número de funcionários e seu respectivo grau de risco. Com isso, o mercado que é formado por grandes empresas está constantemente precisando de profissionais com essa formação.


 

Os interessados em fazer o curso devem procurar a secretaria acadêmica do Barão munidos dos seguintes documentos: 1 foto 3x4, comprovante de residência e cópia do CPF, certidão de nascimento ou casamento, carteira de identidade, histórico escolar, carteira de reservista e título eleitoral. O valor da inscrição é de R$ 50.


 

As aulas acontecem de segundas às sextas-feiras no turno da noite. As matrículas podem ser efetuadas até o dia 05 de agosto de 2013, data em que está previsto o início das aulas.


 

O valor da mensalidade é de R$ 380 para pagamentos até o vencimento. O tempo de duração do curso é de um ano e meio.


 

O Curso Técnico em Segurança do Trabalho habilita o profissional a:

  • Realizar inspeções nos ambientes de trabalho

  • Investigar acidentes de trabalho

  • Avaliar incidentes e acidentes

  • Avaliar riscos ambientais e sugerir adequações quando necessário

  • Instruir os funcionários da empresa sobre normas de segurança, combate a incêndios e demais medidas de prevenção de acidentes, ministrando palestras e treinamento, para que possam agir acertadamente em casos de emergência

  • Efetuar programas com medidas preventivas de acidentes de trabalho

  • Primeiros socorros, brigada de incêndio, resgate em mata.

Compartilhe




whatsapp