Notícias

18/07/2018

#FAT #ensinotécnico #técnicoemenfermagem

Compartilhe


#FAT #ensinotécnico #técnicoemenfermagem

A Psicóloga Betania Savaris e a Fonoaudiológa Letícia Mazaro, estiveram a convite da Professora Psicóloga Daniela Dametto trabalhando com os alunos do primeiro nível do Curso de Técnico de Enfermagem da FAT – Faculdade e Escola.
Na oportunidade a Psicóloga Betania, trabalhou com os alunos o processo de humanização do sujeito e a importância dessa compreensão para o trabalho do Técnico em Enfermagem. Buscou-se trabalhar que no momento do nascimento de um bebê ainda não existe um ser humano, mas um organismo biológico que traz consigo apenas os aparatos necessários de sobrevivência, mas que mesmo assim, vai depender de um outro semelhante para sobreviver. É desse encontro entre o bebê e o adulto que o cuida que nos ocupamos para compreender a constituição psíquica, buscando mostrar que há passos importantes para esse desenvolvimento e de fundamental importância o investimento que os pais fazem ao seu bebê e o quanto ele responde a esses investimentos. 
A fonoaudióloga Letícia Mazaro, trabalhou com a turma o desenvolvimento da linguagem infantil, buscando mostrar o que é linguagem e como ela se constitui nos seres humanos. Ressaltou que para um bebê desenvolver sua linguagem é muito importante o contato e interação com o outro. Na oportunidade foi trabalhada a importância de outra pessoa estar atenta e com desejo de estimular uma criança, trazendo para a profissão dos futuros técnicos a importância de investir e ter um olhar atento ao paciente. A fonoaudióloga reiterou a importância dos pais e cuidadores, como também, os vínculos afetivos para o desenvolvimento da linguagem, trabalhando cada fase do desenvolvimento infantil dos 0 a 36 meses. 
Foi um importante momento de troca de informações e construção de conhecimento.

 

Compartilhe




whatsapp