#FAT #ensinosuperior #contabilidade #auditoria 

Notícias

16/07/2018

#FAT #ensinosuperior #contabilidade #auditoria

Compartilhe


#FAT #ensinosuperior #contabilidade #auditoria

#FAT #ensinosuperior #contabilidade #auditoria

Os alunos da turma de Auditoria II, sob a orientação da professora Leoni Menta Zamin, foi recebida nas dependências da Empresa Pietrobon pelos senhores Daniel Graminha Vieira - Contador responsável e pelo Sr Artemio Lagarto Supervisor da Fábrica de Plásticos. O objetivo da visita foi conhecer a estrutura de fabricação da empresa e seus controles internos.

A Pietrobon atua nos seguimentos alimentícios (balas e chocolates) e plásticos (tubos e mangueiras). A sede localiza-se na cidade de Tapejara, RS e a filial na cidade de Guarapuava no Paraná. Atende o mercado interno brasileiro e exporta seus produtos para mais de 20 países.

Após visita aos setores de produção balas e plásticos, orientada pelo Sr Artêmio, onde foi mostrado a produção, a logística de armazenagem e distribuição e o controle de qualidade, o Contador Sr Daniel passou as explicações de como são feitas as auditorias e os controles internos, pessoal, produção entre outros, evidenciando especialmente a questão da segurança da informação (informática) operacional e armazenamento de dados.

Uma visita muito proveitosa, integração da teoria da auditoria e controles internos com a prática de uma empresa bem sucedida como a Pietrobon.

Agradecemos a Empresa, nas pessoas de seus colaboradores Daniel e Artêmio, bem como a aluna e também funcionária da empresa Srta. Miqueli Costa Buziki que auxiliou no agendamento e acompanhou a visita.

Compartilhe




whatsapp