Notícias

20/06/2018

Curso Técnico de Enfermagem da FAT realiza visita ao CAPS

Compartilhe


Como atividade vinculada a Disciplina Enfermagem e Saúde Mental a Turma do 1º Nível do Curso Técnico de Enfermagem da FAT – Faculdade e Escola realizou visita ao CAPS (Centro de Atenção Psicossocial de Tapejara).

A Atividade aconteceu na tarde de quinta-feira, dia 14 de junho, e teve como objetivo conhecer o funcionamento do CAPS, quais atendimentos são oferecidos pela instituição e, principalmente, o que um profissional da enfermagem realiza quando está atuando com pacientes em saúde mental. A turma que participou da atividade foi acompanhada pela professora Daniela Dametto.

No CAPS aconteceu uma integração entre alunos da FAT, profissionais que trabalham na instituição, coordenados pela psicóloga Silvana Regina Manica, e os pacientes usuários do serviço. Foi um momento de muita afetividade e troca de conhecimentos.

O objetivo desta atividade é promover a interação dos alunos com a vida profissional e a Professora Daniela Dametto enfatiza “que esta experiência é fundamental para a formação humana do técnico de enfermagem, que vai muito além do conteúdo teórico, pois aproxima da realidade, desenvolvendo no profissional a empatia e o acolhimento que os pacientes necessitam.”

 

Compartilhe




whatsapp