Notícias

29/10/2012

Viagem de Estudos ao Museu da Ciência e Tecnologia da PUC

Compartilhe


Os alunos das turmas da 5ª, 6ª e 7ª séries do Instituto Anglicano Barão do Rio Branco, tiveram a oportunidade de conhecer um dos maiores museus interativos de ciências naturais na América Latina, que  mostra  áreas de experimento e atrações sobre o Universo a Terra, o Ambiente e o Homem. A viagem de estudos ao Museu de Ciência e Tecnologia da PUC, em Porto Alegre, foi realizada com o objetivo foi proporcionar aos alunos um momento rico e intenso de aprendizagem, despertando em todos o interesse pelo conhecimento. A área de exposição permanente ao público conta com cerca de 700 experimentos interativos, cobrindo inúmeras áreas do conhecimento. 

Os próprios alunos visitantes podem participar das experiências sobre conhecimento científico.  “Foi uma viagem proveitosa para o aperfeiçoamento do conhecimento de alunos, professores e pais, além da integração que aconteceu e momento de lazer”, disseram as professoras que acompanharam os estudantes. O acervo permanente do Museu inclui alguns milhões de peças e apresenta uma das melhores mostras de ciências naturais de todo o país.

Além do Museu, o grupo foi ainda ao Teatro São Pedro, Assembleia Legislativa e Catedral Metropolitana. “As crianças mostravam-se encantadas e faziam muitas perguntas a nós e aos guias, queriam saber tudo e isso é muito bom, o objetivo foi alcançado”, salientou a orientadora Cleci Pozzan. Os estudantes foram acompanhados também pelas professoras Nanci Posser, Paula Boito e Simone Zanini.

Compartilhe




whatsapp