Notícias

31/10/2012

Acadêmicos da FAT assistem palestra sobre gestão do Fundo de Previdência Social

Compartilhe


A palestra para os  acadêmicos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Faculdade Anglicana de Tapejara – FAT foi com o secretário de Educação do município, Altamir Galvão Waltrich, que também é gestor do Fundo de Previdência Social de Tapejara.

Durante a palestra os alunos puderam aprofundar os conhecimentos referentes ao funcionamento, a importância e a aplicabilidade do Fundo de Previdência, especificamente, o da Prefeitura Municipal. “De maneira objetiva e dinâmica, o secretário Altamir Waltrich, apresentou as obrigatoriedades e desafios da gestão, na qual se destaca a exigência de certificação profissional do gestor do fundo por parte da ANBID – Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais, como também a rentabilidade mínima sobre o volume administrado, que hoje ultrapassa R$ 9 milhões em Tapejara.

A atividade foi organizada pelo professor André Luís Scuro, do curso de Administração e para ele, o assunto é de extrema importância já que incorpora a disciplina de Mercado de Capitais, pela qual é responsável. “Para os acadêmicos é um bom exemplo prático”, comentou o professor André.

Compartilhe




whatsapp