Notícias

12/09/2017

Aluna FAT tem artigo aprovado no maior evento da classe contábil gaúcha

Compartilhe


A bacharel em Ciências Contábeis pela FAT – Faculdade e Escola, Leticia Carissimi Pagno teve seu Trabalho de Conclusão de Curso - TCC aprovado para apresentação na XVI Convenção de Contabilidade do Rio Grande do Sul, considerado o maior evento da classe contábil gaúcha. O TCC da acadêmica, cujo propósito foi investigar o uso de ferramentas gerenciais para gestão econômica e financeira em propriedades rurais, foi transformado em artigo científico ainda durante a graduação. Os resultados da pesquisa foram apresentados na V Mostra de Iniciação Científica da FAT, posteriormente Letícia, juntamente com seu orientador e coordenador do curso de Ciências Contábeis da FAT professor Edson Pedro Zambon, submeteram o estudo para convenção.

“O fato dos trabalhos estarem saindo das fronteiras da instituição para outros eventos evidencia, ainda mais, a importância da MIC da FAT como incentivo à pesquisa”, ressalta o professor Edson. “O aluno FAT tem experiência em trabalhos científicos logo no primeiro semestre, e isso faz com que crie certa experiência em pesquisa durante a graduação podendo neste estágio ter seus primeiros trabalhos publicados em eventos ou em revistas”, completa.

O estudo intitulado “O uso de ferramentas gerenciais na gestão de propriedades rurais de pequeno porte” será apresentado no XVI Convenção de Contabilidade do Rio Grande do Sul que acontece essa semana em Gramado, de 13 a 19 de setembro. O mesmo estudo está em processo de avaliação por uma revista científica da área contábil.

Compartilhe




whatsapp