Gestão da Produção é tema de palestra na FAT 

Notícias

06/06/2017

Gestão da Produção é tema de palestra na FAT

Compartilhe


Gestão da Produção é tema de palestra na FAT

Os acadêmicos da disciplina de Administração da Produção e Operações II do curso de Administração da FAT – Faculdade e Escola aprenderam mais com a experiência e conhecimento de Celso Dorneles, Gerente de Produção da Pontual Technology in Manufacturing, empresa Usinadora de peças de ferro fundido localizada na cidade de Erechim-RS. Em palestra realizada na FAT, Celso falou sobre os Desafios na Administração da Produção, Liderança e Gestão de Pessoas. Celso apresentou aos alunos um pouco de sua história de mais de 20 anos na liderança de equipes em empresas do ramo metal mecânico, discutindo os conceitos de Administração e Engenharia de produção e destacando os desafios dos gestores atuais frente as novas tecnologias e demandas pessoais decorrentes das novas gerações.

O gerente também abordou os perfis de Liderança/Liderado e diferenças entre Gerentes e Líderes, trazendo casos práticos para discussão e interação com os alunos. A oportunidade promoveu a reflexão e debate sobre as questões como relacionamento entre funcionários e Supervisores, diferenças entre Gerência e Liderança, papéis dos Gerentes ou Líderes nas empresas, dificuldades enfrentadas na liderança, desenvolvimento do perfil de líder, entre outros.

De acordo com o professor titular da disciplina, Anderson Polese, o objetivo da atividade foi apresentar casos práticos aos alunos instigando-os a desenvolver o raciocínio crítico e abrangente, além de buscar ferramentas metodológicas para a gestão da produção, destacando também a necessidade do desenvolvimento do perfil de liderança, sem deixar de lado a utilização de ferramentas de gerenciamento.

Compartilhe




whatsapp